? O Datagram Protocol , ou UDP do usuário , é um componente da suíte Internet Protocol, e usado para enviar mensagens curtas a outros computadores em uma rede local ou de longa distância . UDP não é confiável, e as mensagens enviadas não pode nunca chegar, chegar duas vezes, ou chegar em uma ordem diferente da enviada. O UDP falta em confiabilidade, compensa em velocidade, e, conseqüentemente, UDP é muitas vezes usado para aplicações de tempo crítico . Qual é o protocolo UDP ?
UDP é um protocolo sem conexão, para que as mensagens são enviadas para o computador que recebe , mas não há garantia de que eles serão recebidos , devido a erros ou corrupção na rota por exemplo . Se o computador de envio transmite duas mensagens ao mesmo tempo , eles podem chegar em momentos diferentes , e não é possível determinar qual mensagem chega em primeiro lugar. Embora este não parece muito útil, ele funciona bem para aplicações de tempo crítico , onde os dados devem ser atuaram em rapidamente, mas se um pacote não chegar ao seu destino , não vai causar um problema. Por causa da baixa sobrecarga envolvida com o protocolo UDP , as mensagens podem ser enviadas rapidamente com pouco processamento necessário .
Comparação com o Protocolo TCP
O Transmission Control Protocol é o componente mais usado do pacote Internet Protocol, para uso quando as conexões confiáveis são necessários. Antes de dois computadores podem se comunicar através de TCP, eles devem primeiro preencher um protocolo de handshaking para estabelecer a conexão . TCP é um protocolo de streaming, com as mensagens enviadas usando o controle de fluxo com a verificação de erros e correção de erros. O computador receptor reconhece cada pacote que recebe, com o computador de envio de retransmitir pacotes que não conseguem chegar. Isto garante que as mensagens chegam, e na ordem correta , embora isso está no custo de velocidade, como mais processamento é necessário para a entrega correta de mensagens.
Como é usado UDP ?
UDP é usado por aplicativos onde a velocidade é um fator importante , como jogos on-line. Para estes jogos, os dados são enviados pelo jogo para o seu servidor central e depois para outros computadores de jogadores em tempo real. Como um personagem se move , mundos do outro jogador mostrar a nova posição. Como posições anteriores são irrelevantes uma vez que um jogador tenha movido, não importa se os datagramas são descartados . Se um datagrama nunca chega , o próximo datagrama é recebido com rapidez suficiente para que faça pouca diferença , eo ligeiro atraso introduzido pode ser compensado . DNS usa UDP, como um único pedido é feito seguido por uma única resposta , por isso não há necessidade de que o controle de fluxo oferecido pelo TCP. Áudio e vídeo streaming também contam com a velocidade da UDP, com a compensação pela perda de dados , de modo que apenas o mínimo de degradação é causada se datagramas são perdidos em trânsito.
UDP Ports
Portas existir em um computador para permitir conexões de e para sistemas remotos. Onde como um endereço IP é semelhante a um número de telefone , permitindo que o tráfego seja direcionado para um determinado computador , uma porta é semelhante a um número de ramal , permitindo uma aplicação ou serviço específico a ser alcançado. Os números de portas são inteiros de 16 bits , por isso pode variar de zero até a 65.535 , com serviços de redes centrais que utilizem os portos abaixo de 1024 . Portas comuns incluem a porta TCP 80 para o tráfego HTTP, a porta TCP 25 para o envio de e-mail através de SMTP e porta UDP 53 para o DNS. A porta UDP é simplesmente uma porta que pode receber ou transmitir usando o protocolo UDP.