Carga total pacote traduz os parâmetros do sistema , tais como o tamanho dos pacotes e taxas de chegada de dados em taxas de dados por segundo. Os administradores de sistema pode ajustar o total por aumentar tamanho de pacote e adicionando mais nós ou portos. Cálculo da carga total do pacote ajuda os administradores de rede determinar quantos servidores ou portos são necessários para atender à demanda esperada. Esses cálculos se aplicam a redes de telefonia celular e Internet. Instruções
1
Determine o tamanho médio do pacote ou o tamanho do pacote permitido na rede em bytes. Este valor pode ser determinado pelas configurações do roteador de rede e do tamanho do pacote permitido. Tamanho do pacote varia de 1.000 a 1.500 bytes. Se o tamanho médio do pacote não é conhecido , uma média de tamanho mais elevado e mais baixo permitido de pacotes pode ser usado . Estima-se que de 1.250 bytes por pacote será usado neste exemplo.
2
Determinar o número de nós de tráfego na rede. Se a carga total do pacote está sendo calculada para uma única conexão de rede ou porta de dados , esse valor é 1 .
3
Determinar a taxa de chegada de pacotes. Os administradores de rede podem encontrar essa informação , observando-se o throughput da rede por nó e definir a medida de transferência de rede de pacotes de dados por segundo em vez de bytes por segundo. Converte a taxa de chegada de pacotes em pacotes por segundo , se não for já medido em chegadas por segundo. Uma rede de dados pode ver 50 pacotes de dados por segundo.
4
Multiplique o número de pacotes por segundo por o tamanho médio do pacote. Cinco pacotes de dados por segundo por 1.250 bytes por pacote é igual a 62.500 bytes por segundo. Esta é a taxa de byte .
5 oito bits é igual a um byte .
Multiplique a taxa de byte por oito para obter a taxa de bits . Multiplicando 62.500 bytes por segundo por oito rendimentos 500.000 bits por segundo .
6
Multiplique a taxa de bits (bits recebidos por segundo ) pelo número de nós de tráfego na rede.
7
Divida a carga total do pacote por 1.000 para convertê-lo em kilobits por segundo ou por um milhão de encontrar as megabits por segundo. Dividindo 500.000 bits por segundo por 1000 produz uma carga total de pacotes de 500 kilobits por segundo.