? Cada computador em uma rede possui um endereço que é determinada pela combinação de um endereço IP e uma máscara de sub-rede usando matemática binária . Embora uma única grande rede pode suportar mais de 17 milhões de computadores , seria lento, inseguro e difícil de administrar. Por sub-redes , ou alterar a máscara de sub-rede , o resultado da matemática binária cria grupos de endereços válidos que efetivamente dividem uma grande rede em segmentos menores . Os segmentos são conectados por roteadores , que são projetados para reconhecer sub-redes e rotear o tráfego em conformidade. Isso permite que um esquema de endereço IP único , sem as desvantagens de uma rede única de grande porte. Simplificar a administração da rede
Administrando uma rede pode ser uma tarefa complexa , e que a complexidade aumenta com o número de computadores e dispositivos na rede. Especialmente para redes geograficamente dispersas , é preferível para descentralizar a administração da rede local para onde os computadores residem fisicamente. No entanto , também é preferível manter algum controle sobre a administração da rede a partir de um ponto central. Sub-redes permite que os administradores de fazer isso através da criação de sub-redes que podem ser administradas localmente, mas que ainda estão sujeitos aos controles centrais que vêm com um espaço de endereço IP compartilhado.
Maximize Bandwidth
Quando um tráfego transmissões roteador , ele transmite a todos os computadores que compartilham o mesmo segmento de rede do computador de destino. Além disso , todos os computadores da rede constantemente falar um com o outro . Com uma única rede , isso significa que os roteadores transmitir todo o tráfego de rede para cada computador e que cada computador fala com todos os outros computadores . Isso cria uma enorme quantidade de tráfego desnecessário na rede que retarda a rede para baixo. Com sub-redes , os roteadores transmitem apenas para os computadores na mesma sub-rede , que limitam suas conversas uns com os outros .
Reforçar a segurança
Mesmo quando se utiliza a comunicação segura tais como SSL , expondo dados confidenciais para todos os computadores em uma rede não é uma prática recomendada para a segurança da rede . Com uma única rede , cada computador pode ouvir o tráfego destinado a qualquer outro computador na rede , o que representa um risco de segurança. Também torna mais fácil para os vírus e worms para infectar rapidamente uma rede inteira . Com sub-redes , os administradores podem limitar a exposição de comunicação segura para dispositivos dentro de uma sub-rede e pode isolar uma sub-rede a partir do resto da rede se torna-se infectado com um vírus ou worm.
Da VLAN
computadores são segmentados em sub-redes, o roteador que lhes serve . Isso limita a participação em uma sub-rede para computadores que estão fisicamente próximos uns dos outros . Alguns administradores usar LANs virtuais, ou VLANs , ao invés de sub-redes, para criar segmentos de rede , devido à capacidade de colocar duas máquinas fisicamente distantes no mesmo segmento de rede. VLANs usar opções ao invés de roteadores para criar segmentos de rede com a designação de portas específicas em um switch para transportar o tráfego de uma rede local virtual específica. Implementação de uma VLAN , no entanto, pode exigir a compra de equipamentos adicionais, como um switch de camada 3 .