O Dynamic Host Configuration Protocol é normalmente utilizado por provedores de serviços de Internet para alocar endereços IP temporários para seus clientes. Endereços IP temporários são chamados de endereços IP dinâmicos . O número de endereços IP disponíveis (definidos pelo Protocolo de Internet ) está se esgotando e os endereços IP dinâmicos são uma solução para este problema. Nenhum computador pode se comunicar através da Internet , sem um endereço IP. No entanto , o computador não precisa de manter o mesmo endereço de IP permanentemente , apenas para a duração de uma ligação à Internet . Como nem todos os membros são ligados ao mesmo tempo , a rede mantém um pool de endereços e aloca um a um membro quando ele inicia , ou tenta conectar-se ao ISP. DHCP Lease
O sistema DHCP coloca um limite de tempo para a atribuição de um endereço IP. Isso é chamado de uma concessão de DHCP . Os computadores podem falhar, ou você pode desligar o computador , sem permitir que o software de rede para passar por procedimentos de desligamento . Isso resulta em que o computador não retornar seu endereço IP, e do pool de endereços torna-se esgotado . Para evitar isso, o contrato concede o endereço IP de um membro apenas por um período específico. Se o computador continua a funcionar e precisa de continuar com o endereço IP , aplica-se para uma extensão no contrato antes de expirar.
Limite Estado
Uma vez que um computador (chamado de cliente) tem um endereço IP, que é dito ser "ligado " ou em um " estado ligado ". a distribuidora de endereços IP sob o Dynamic Host Configuration Protocol é chamado de servidor DHCP. Se todos os clientes estão em um estado ligado , o servidor não tem mais nada para fazer e entra em um estado de espera.
Renovação e Refazendo
O cliente tem duas timers , chamados de T1 e T2 , que começam a contagem regressiva quando o contrato de arrendamento é concedida . T1 sai primeiro. Este é o temporizador de renovação . É definido para dar ao cliente tempo suficiente para renovar a concessão antes que ela expire para que não haja interrupção no seu acesso à Internet. A rede tem vários servidores DCHP , mas o cliente se aplica ao servidor que seu endereço IP alocado para uma renovação . T2 é definido para expirar até T1. Se a renovação não foi alcançada pelo tempo T2 se apaga , em seguida, que a tentativa é abandonado e o cliente tenta obter a permissão de continuar a utilizar o seu endereço IP a partir de qualquer um dos servidores na rede. Isso é chamado de " religação ". Assim , T2 é chamado o temporizador religação .
DHCP Lançamento
Um cliente tenta manter o mesmo endereço IP , enquanto possível . Ele mantém a renovação do contrato de arrendamento , a menos que se desconecta do ISP ou se há algum problema de configuração que requer o computador para redefinir a sua conexão. O cliente, então, mãos para trás o endereço IP através de um processo chamado de liberação DHCP. O processo de liberação não tem que ser implementado simplesmente porque o cliente não pretende continuar a utilizar o endereço de IP . Nesse caso , o cliente simplesmente não renovar a concessão . Normalmente, um lançamento ocorre porque o cliente quer um novo endereço IP ou pretende lidar com um servidor DHCP diferente.