Com a tecnologia de streaming de vídeo, você pode assistir a shows, clipes e filmes com nada além de sua conexão com a Internet. Cada empresa que oferece streaming de vídeo usa um dos dois principais métodos de entrega : de streaming progressivo ou adaptativa. Ao entender os prós e contras destes dois tipos principais , você pode decidir qual serviço poderia ser melhor para você, baseado em sua velocidade de Internet. Padrão Video Streaming
Quando você transmitir um vídeo em um navegador da Web , o computador baixa o conteúdo de um servidor de Internet, e depois de um programa de intérprete , como o Flash exibe na tela. Para que você possa receber a reprodução de alta qualidade , a sua largura de banda deve ser maior do que a taxa do arquivo de vídeo a ser enviado dados. Sua largura de banda é a quantidade de dados que o seu provedor de serviços de Internet permite que você baixe por segundo e taxa de dados do arquivo de vídeo é o número de megabytes que o servidor envia para o seu computador por segundo. Vídeos para grandes sites de streaming como Hulu e Netflix são entregues por servidores dedicados que rodam software especializado.
Progressive Transmissão
de streaming progressivo difere do padrão de streaming em que ele usa padrão, os servidores não- dedicados para entregar conteúdo. Além disso , esses servidores entregar conteúdo para o disco rígido , enquanto que os servidores envolvidos na transmissão padrão não. Este método de administração pode ser mais rápido e de maior qualidade, porque a codificação de maior qualidade pode ser utilizado . Um vídeo codificado é simplesmente uma cópia digital, mas alguns métodos de codificação de preservar mais das informações do arquivo original do que outros. No entanto, se você estiver em uma conexão de Internet de alta velocidade , para começar, você não vai notar nenhuma diferença entre progressiva e adaptativa. Progressivo é o tipo de transmissão favorecida por sites de uploads de vídeo como o YouTube e DailyMotion .
Adaptive Transmissão
Se você estiver em uma rede lenta ou inconsistente , vai beneficiar mais de transmissão adaptativa. Este tipo de transmissão varia a taxa de dados, ou taxa de bits, do vídeo , dependendo da sua velocidade de conexão. Isto significa que quando a sua conexão fica mais lenta , o vídeo não vai parar como seria com fluxo progressivo ou normal, mas o vídeo e áudio de qualidade vai cair . Este tipo de transmissão é realizada através da codificação de muitas versões diferentes do mesmo arquivo e , em seguida, entregar o que melhor se adapte às suas capacidades de Internet atuais. Editores e vendedores que usam esta tecnologia incluem Adobe Dynamic Streaming e Apple HTTP Live Streaming .
Vantagens e Desvantagens
A diferença mais significativa entre fluxo progressivo e adaptável é a segurança. Como um servidor de streaming progressivo envia o conteúdo para o disco rígido , é possível que você poderia copiar as informações antes de ser excluído automaticamente . Isso significa que serviços como o Netflix , que trazem conteúdo licenciado deve evitam este tipo de streaming, mesmo que isso seria mais rápido . Portanto, o fluxo progressivo é mais adequado para locais onde copyright e licenciamento não será um problema. De streaming adaptativo dá um bom desempenho em uma faixa de banda larga, enquanto fluxo progressivo dá bom desempenho, com maior largura de banda e desempenho instável em níveis de largura de banda baixa .