? Um adaptador ISATAP é um pedaço de software projetado para ajudar as organizações a transição do velho 32-bit de infra-estrutura de endereços Internet Protocol para o sistema IP mais recente de 128 bits. A maioria dos usuários nunca vai precisar ou se deparar com esse adaptador. Alguns usuários com o Windows Vista ou computadores com Windows Server 2008 pode enfrentar um erro no qual o adaptador aparece como um dispositivo não funcionar no Windows Gerenciador de dispositivos. Na maioria dos casos, você pode desativar com segurança este dispositivo. Infra-estrutura IP
O Protocolo Internet, ou IP , fornece um conjunto de regras padrão para o recebimento ou envio de informações on-line. O protocolo IPv4 mais velho, um sistema de 32 bits , é a versão mais utilizada , mas pode servir apenas cerca de 4,3 bilhões de endereços . O protocolo IPv6 mais recente é um sistema de IP de 128 bits e pode oferecer muito mais endereços , mas os usuários devem fazer a transição de um para o outro .
Finalidade
ISATAP significa Túnel automático intra- site Addressing Protocol , e atua como um mecanismo de transição entre IPv4 e IPv6. Ele pode transmitir dois tipos de pacotes em uma rede IPv4 existente. Adaptadores ISATAP foram implementados no Microsoft Windows XP e Vista, Linux 2.6.25 kernal , Cisco IOS, 6WINDGate e FreeBSD /KAME .
Erros do Windows
acordo a Microsoft, algumas versões do Windows sofrem de problemas de driver de dispositivo relacionados com o adaptador ISATAP Microsoft. O adaptador é exibido na lista de dispositivos Gerenciador de dispositivos com um ponto de exclamação amarelo ao lado de seu nome. A caixa de diálogo Propriedades para o dispositivo mostra uma mensagem de erro , como " O Windows não pode carregar o driver (Código 31). " Este é um problema confirmado com o Windows , mas a Microsoft recomenda que você ignorá-lo.
Solution
maioria dos usuários não precisa de uma funcionalidade do adaptador. Se você ver um erro relacionado ao adaptador ISATAP , você deve ser capaz de desativar com segurança o dispositivo no Gerenciador de dispositivos , ou simplesmente deixá-lo sozinho . Se necessário, você também pode desativar o IPv6 inteiramente na pasta Conexões de rede. Isso pode fazer algumas conexões trabalhar de forma mais eficiente , mas vai impedi-lo de se juntar a grupos de trabalho e outras redes que contam com o sistema IPv6.