sub-redes é o processo de dividir uma rede maior em várias redes menores para reduzir o tráfego de broadcast na rede de área local, ou LAN. Sub-redes é baseada em diferentes classes de endereços IP e usa matemática binária para determinar o espaço de endereço IP utilizável de cada rede. A sub-rede de forma eficaz, você precisa saber quantos anfitriões vão residir em cada sub-rede separada . Leve em conta a necessidade de adição de hosts para a sub-rede no futuro. Determinar o número de hosts necessários
O objetivo principal da sub-rede é a criação de pequenas redes de espaços de endereços IP maiores. Para esse fim , é importante saber quantos anfitriões sua sub-rede requer . Também é importante estar atento ao crescimento futuro da rede . Por exemplo, sua sub-rede desejada pode ter 30 hosts agora, mas pode dobrar de tamanho nos próximos anos. Por outro lado, você pode precisar de uma sub-rede que só vai ter dois hosts , como um link ponto -a-ponto . Nesta última situação , nunca haverá uma necessidade para o crescimento.
Um dos principais objetivos da sub-rede IP é a de limitar o domínio de broadcast dos dispositivos na rede . Quando um dispositivo de rede, como um computador, tenta localizar outro dispositivo, ele envia uma transmissão , na esperança de uma resposta do dispositivo desejado . Se muitos dispositivos estão tentando transmitir ao mesmo tempo, ela pode criar problemas de rede , tais como a perda de desempenho . Subnetting alivia este problema criando pequenas redes com domínios de broadcast menores. Por exemplo, em um prédio de escritórios , é comum para criar uma sub-rede separada para cada andar do prédio , em vez de ter cada computador na mesma sub-rede maior . Isso reduz o impacto do tráfego de broadcast de cada andar.
Classes de endereços IP
endereços IP são baseados em classes diferentes. Endereços classe A começar com um número na faixa de um a 126. Os endereços de classe B começam com 128 e 191 ; endereços classe C começa com 192 a 223 . Os endereços de classe D e E também são definidos em uma faixa de 224 a 255 , mas eles não estão disponíveis para uso na Internet pública . Toda a rede 127 não está disponível , tal como é utilizado para se referir ao computador hospedeiro IP . Além disso, as sub-redes 10.0.0.0 , 172.16.0.0 e 192.168.0.0 não são roteáveis na Internet pública , pois eles estão em lugar reservado para a rede privada. Os endereços IP privados podem ser mapeados por meio de tradução de endereços de rede para acessar a Internet . Classes de endereços IP são importantes com relação a sub-rede ; . Quando você cria uma sub-rede , você está subdividindo um Classe A, B ou C endereço para criar uma rede menor
Binary /Decimal Conversão
endereços IP são 32 bits de comprimento. Todos os endereços IP são acompanhados por um outro número de 32 bits chamada de máscara de sub- rede que determina qual o IP pertence. Sem um roteador, dispositivos usando diferentes endereços IP só podem se comunicar uns com os outros , se eles pertencem à mesma sub-rede. Endereços IP e máscaras de sub-rede são representados como quatro octetos decimais, com um intervalo de 0 a 255. Máscaras de sub-rede representam uma série consecutiva de uns para representar a rede , seguido de uma série consecutiva de zeros para representar o espaço de endereço de host. Por exemplo, a máscara de sub-rede de classe C decimal padrão é 255.255.255.0. No entanto, quando convertido para binário , a máscara de sub-rede padrão Classe C é 11111111.11111111.11111111.00000000 . Cada octeto é um número de oito bits separada . O binário para decimal conversão é importante para determinar o espaço de endereço utilizável.
Determine o espaço de endereços IP utilizável
Depois de determinar o número de servidores necessários para a sua sub-rede , tendo em consideração a possível necessidade de um crescimento futuro , você pode criar uma sub-rede utilizando apenas o espaço de endereço necessário. Dependendo do número de bits utilizados para a sub-rede , os endereços IP utilizáveis espaço mudanças . Todas as sub-redes têm dois endereços que não podem ser usados para os anfitriões : os endereços de rede e de broadcast , que são os primeiros e últimos endereços da sub-rede , respectivamente . Por exemplo, uma rede de classe C usa uma máscara de sub-rede que deixa oito bits para hosts , o que equivale a 256 em decimal. Desde os primeiros e últimos endereços não pode ser usado para hospedeiros , que deixa 254 endereços de IP disponíveis . Da mesma forma, se a sua sub-rede desejada só tem 30 hosts , no momento presente , mas pode precisar de até 50 hosts , no futuro , você poderia usar uma máscara de sub-rede 255.255.255.192 . 192 em binário é 11000000 . Esta sub-rede particular, tem um espaço de endereço utilizável de 62 exércitos, e é perfeito para acomodar o número atual dos exércitos, bem como o crescimento futuro esperado.