O processo de criação de seu próprio servidor de FTP ( File Transfer Protocol) pode parecer difícil , mas é mais fácil com a ajuda de um software de código aberto . Um risco é que a criação de um servidor de FTP no computador de casa pode abrir uma porta para os hackers para obter acesso ao seu sistema. Configure seu servidor de FTP com especial atenção à segurança . Escolhendo seu Software
Para este exemplo, Filezilla será utilizado , pois é um programa de software bem-visto , de código aberto que é gratuito para uso pessoal e comercial. Se você quiser usar um tipo diferente de programa de software de FTP, o processo de configuração será geralmente o mesmo . Procure por um programa de software que tem boas críticas, tem sido em torno de uma quantidade razoável de tempo e publica regularmente atualizações para corrigir quaisquer falhas de segurança.
Setup Software
Uma vez que você tenha baixado e instalado o software FTP, abri-lo e você será apresentado com algumas opções de como você deseja continuar. No caso do Filezilla , você vai ver - na parte superior esquerda do programa - botões que lhe permitirá transformar o servidor ligado ou desligado, bloquear o servidor para que nenhuma conexão pode ser feita a ele e ver várias usuário informações da conta. Uma vez que o software tenha sido iniciado , o servidor FTP é ativado automaticamente , a menos que você escolha a opção para desativá-lo imediatamente depois de carregar o software. Uma vez que o software tenha sido iniciado, você pode usar o menu de opções para configurar contas de usuários e definir os diretórios home para os usuários. Isso permitirá que as pessoas a entrar com um nome de usuário e senha específica e ter acesso a uma pasta específica (home) no seu computador. Uma vez que uma conta de usuário foi criado , o usuário pode fazer logon no servidor FTP , acessando o endereço IP do computador que o servidor FTP foi criado em .
Cuidados de segurança
Se você deixar o seu servidor FTP habilitado em todos os momentos , você está em um alto risco de ataque de hackers de computador. Hackers frequentemente tentam atacar servidores de FTP para roubar arquivos , malware host ou servir arquivos piratas para outros hackers. Para combater esta ameaça , tente só ativar o seu servidor FTP quando você precisa transferir arquivos de ou para o computador. Se você deve deixá-lo ligado o tempo todo, garantir que qualquer usuário crie contas são limitadas no acesso a subpastas no seu computador que não contêm informações confidenciais. Em ambos os casos , você deve ter sempre uma senha forte em todas as contas de usuário que são criadas . Você também pode optar por não usar nomes de conta de usuário padrão, como "admin " ou " administrador ", já que estes tipos de nomes de contas de usuários são freqüentemente sondado para o potencial de pirataria .