tecnologia Ethernet tem sido em torno desde os anos 1970 , quando a Xerox Corporation começou computadores em rede em conjunto, utilizando cabos coaxiais. Bridging tornou-se disponível no mercado comercial na década de 1980 , permitindo as conexões e transmissões de pacotes entre redes semelhantes . O uso de pontes Ethernet continuou a avançar ao longo dos anos permitindo maiores pacotes de informações a serem transmitidos mais rapidamente. Funções
A ponte Ethernet gerencia todos os dados que passa por ele para alcançar os computadores conectados equipados com placas de interface de rede 802.11 . A ponte Ethernet pode ser projetado para filtrar os dados de entrada , pare de comunicação potencialmente perigosos e gerenciar a transmissão de mídia e monitorar os pedidos de comunicação de entrada com outros computadores fazendo ajustes conforme a necessidade para a velocidade de transmissão . Transmissão de pacotes através de uma ponte Ethernet podem consistir de 3 Mbps e maiores (megabytes por segundo) .
Características
Uma ponte Ethernet consiste de um roteador ou modem , wireless ou com fio usando cabos coaxiais ou de rede que liga computadores para criar uma rede. Existem dois tipos básicos de pontes, locais e remotos . A ponte conecta vários locais LANs ( redes locais) em um único local , onde a ponte remoto conecta várias redes locais em diferentes locais. A ponte Ethernet conecta um ou mais computadores em conjunto e para a Internet tornando-se o centro de uma rede .
Futuro
Com os avanços da tecnologia , a bridge Ethernet agora é capaz de transmitir mais de um gigabyte por segundo. Equipamento é menor, mais magro , disponível comercialmente para empresas e usuários domésticos a preços acessíveis. Como equipamento é desenvolvido para armazenar mais informação em pacotes menores a ponte Ethernet está se expandindo para transmitir dados até um terabyte por segundo.