pure-ftpd é protocolo de transferência de arquivos gratuito , ou FTP , servidor. Ele está disponível para Windows , Linux e Mac OS X. FTP é usado para compartilhar arquivos em uma rede . Se você estiver usando a distribuição Linux Ubuntu 9.10 , também conhecida como Karmic Koala , você pode querer configurar o pure-ftpd para melhor atender às suas necessidades . Pure -ftpd é configurado adicionando argumentos de linha de comando para o programa antes de iniciá-lo . Cada argumento tem um efeito diferente sobre o comportamento do programa . Restrições de Acesso
Instalando um servidor de FTP permite que outros computadores, chamados de clientes , para aceder a um conjunto de diretórios em sua máquina. Pure- FTPd permite limitar o acesso de várias maneiras. Por exemplo, o argumento de linha de comando " -u UID " nega o acesso a todos os IDs de usuário abaixo do valor introduzido como UID. Outra restrição de acesso útil vem o argumento " -s" , que nega aos usuários a capacidade de baixar qualquer arquivo enviado por outro usuário. Isso permite que o administrador para verificar o arquivo carregado e determinar se deve permitir que outros usuários fazer o download.
Protocolo de Apoio
Pure- FTPd usa o protocolo de transferência de arquivos por padrão . No entanto, adicionando o argumento de linha de comando " -w" , você pode ativar o protocolo de troca de arquivos , ou FXP , apoio . A diferença entre FTP e FXP é o número de servidores para que um cliente pode se conectar. Em FTP , um cliente pode se conectar a um único servidor de FTP. Em FXP , um cliente pode se conectar a dois servidores FTP . O cliente pode então ter esses arquivos taxas de servidores entre si , ou com a máquina cliente.
Controle de Banda
Você pode estrangular Pure- FTPd com um built - em largura de banda do limitador. Esta opção de configuração permite que você defina a largura de banda máxima que um usuário pode usar em uma única sessão , medido em kilobytes por segundo . Para definir essa configuração, execute Pure- FTPd com o " T - argumento de linha de comando da largura de banda " , onde a palavra "banda larga" é substituído por um valor em kilobytes por segundo. Por exemplo, para limitar todas as sessões a 100 kilobytes por segundo , use o argumento de linha de comando " -T 100. "
Administração Configurações
pure-ftpd tem vários argumentos de linha de comando que ajuda-lo na administração do servidor de FTP. Por exemplo, se você usa o argumento : " . /Var /log /" " Estatísticas de S /var /log /pureftpd.log ", um arquivo de log compacto será criado no diretório Esse arquivo de log inclui vários dados estatísticos sobre Pure - FTPd e como ele está sendo acessado pelos usuários. Estes dados registra a data um usuário acessou o servidor , o arquivo que eles acessada, o tamanho do arquivo eo tempo de transferência.