Networking  
 
Rede de conhecimento computador >> Networking >> FTP e Telnet >> Content
Se você decidiu alterar o número da porta FTP no servidor do padrão 23 para melhor segurança, qual será o resultado dessa alteração?
Alterar o número da porta FTP padrão de 23 para uma porta não padrão pode ter os seguintes resultados:

1. Maior segurança :ao usar uma porta não padrão, você reduz o risco de ataques automatizados direcionados especificamente à porta FTP padrão. Os invasores que usam scripts ou bots para procurar servidores vulneráveis ​​podem perder seu servidor FTP se ele estiver usando uma porta diferente.

2. Tráfego reduzido :A porta FTP padrão (23) é bem conhecida e frequentemente alvo de bots e tráfego malicioso. Ao alterar a porta, você pode reduzir a quantidade de tráfego indesejado em seu servidor FTP, melhorando potencialmente seu desempenho e reduzindo a probabilidade de ataques de negação de serviço (DoS).

3. Servidor mais furtivo :Usar uma porta fora do padrão pode dificultar a identificação do seu servidor FTP por possíveis invasores. Esse nível adicional de obscuridade pode ser benéfico se você quiser manter a presença do seu servidor discreta.

4. Problemas de compatibilidade :alguns clientes e aplicativos FTP mais antigos podem não suportar conexões de porta não padrão. Isso pode causar problemas para usuários que tentam acessar seu servidor FTP usando software mais antigo.

5. Configurações de firewall :talvez seja necessário atualizar as regras de firewall e as configurações de encaminhamento de porta no servidor e na rede para permitir o tráfego na nova porta FTP.

6. Atualizações de documentação :se você compartilhou informações de acesso FTP com usuários ou clientes, será necessário atualizar a documentação para refletir o novo número da porta.

7. Teste :Depois de alterar a porta FTP, é importante testar minuciosamente as conexões FTP para garantir que tudo funcione conforme o esperado.

8. Interrupção temporária :a alteração da porta pode causar uma breve interrupção na conectividade FTP enquanto os usuários ajustam suas configurações.

9. Riscos de verificação de porta :embora a alteração da porta possa reduzir ataques automatizados, os invasores ainda podem usar técnicas de varredura de porta para descobrir a nova porta caso suspeitem de sua existência.

10. Monitoramento :fique de olho nos logs do servidor e monitore quaisquer atividades incomuns após alterar a porta FTP para resolver imediatamente quaisquer possíveis problemas de segurança.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como testar uma autenticação SMTP Com Telnet 
·Como testar o SMTP Mail Server 
·Como Entrar em outras portas do computador 
·OpenSSH Vs . PuTTY 
·Como personalizar a FTP Folder View 
·Como enviar um arquivo ou pasta Big Via E-mail 
·Qual é a resposta para o rastreador de pacotes 11.5.1?…
·Como transferir Sites De FileZilla para Coda 
·Como encontrar o servidor DNS 
·Como funciona o FTP no wordpress? 
  Artigos em destaque
·Como encontrar empresas locais no Facebook 
·Como encontrar endereços IP perdidos 
·Como configurar meu Server 2003 como um roteador de Int…
·Como conectar dois computadores com Windows XP através…
·Qual é a Netopia Router 3347NWG 
·Como encontrar o seu WEP Senha e Chave 
·Como evitar o congestionamento da rede 
·Como atribuir um endereço IP de um telefone IP Cisco 7…
·Como ping em um endereço IP em um Mac 
·Como controlar atividades on-line através IP 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados