Networking  
 
Conhecimento computador >> Networking >> Ethernet >> 
Definição de Ethernet
Quando você conectar os vários computadores em sua casa ou escritório em conjunto em uma rede para compartilhar uma conexão de Internet ou transferir arquivos , você está tirando proveito de uma tecnologia de rede chamado Ethernet. O protocolo Ethernet se tornou a tecnologia dominante no mundo das redes por causa de sua facilidade de uso e da disponibilidade de equipamentos compatíveis barato. História

Ethernet foi inventada no Centro de Pesquisa de Palo Alto por Robert Metcalfe e vários outros funcionários da Xerox em 1975. A versão original correu a uma velocidade de 3 megabits por segundo e usou campos de endereço de oito bits que só é permitido para pequenos grupos de computadores a serem interligados em rede . A tecnologia tornou-se popular o suficiente para que uma versão padronizada foi liquidado em em 1980, que trabalhava em uma velocidade de 10 megabits por segundo e usou muito maior, campos de endereço de 48 bits . Ethernet é a tecnologia de rede mais popular e tem diversas variações diferentes que trabalham em velocidades diferentes.
Função

A tecnologia Ethernet é usado para conectar vários dispositivos diferentes, como computadores e impressoras. Ele permite que todas as máquinas conectadas para compartilhar recursos , enviar e receber arquivos e acessar a mesma conexão Internet. Os dados que vão ser enviados em uma rede Ethernet são divididos em pequenos pedaços chamados pacotes e , em seguida, enviado para a máquina de destino .
Características
< p > Ethernet utiliza um algoritmo chamado " Acesso Múltiplo Carrier Sense com detecção de colisão " para verificar se algum dos pacotes de dados tornou-se corrompido ou colidiram durante a sua transmissão. Se detectar um problema , ele pára o pacote e , em seguida, espera até que a linha está livre antes de tentar enviar novamente. A tecnologia Ethernet também permite a redes locais virtuais que podem ser criadas entre computadores que não estão no mesmo local físico.

Tipos

O padrão original para Ethernet foi chamado 10BaseT -T e usado duas vertentes distintas de cabo Ethernet , conhecidos como " pares trançados . " Enquanto ele ainda está em uso, ele foi quase completamente substituído pelo mais rápido 100Base-T , que opera a 100 megabits por segundo . 1000Base-T utiliza fios de cobre em vez de cabo Ethernet regular e envia as informações em 1 gigabit por segundo. O tipo mais rápida disponível é 10Base- SR , que utiliza cabos de fibra óptica e opera a 10 gigabits por segundo .

Benefícios

Ethernet é muito mais confiável e rápido tecnologia do que outros protocolos como token Ring , devido à sua detecção de colisão avançado. Também é uma tecnologia " plug and play" , o que significa que a maioria dos dispositivos que utilizam o protocolo Ethernet pode simplesmente ser conectado a um computador e vai trabalhar sem a necessidade de instalar qualquer software adicional. A maioria das empresas de informática adicionar um conector do cabo Ethernet a placa-mãe do computador para que você não tem que comprar e instalar manualmente uma placa Ethernet .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como Mudar a Toshiba PCX2200 De um USB ao Ethernet 
·Como acessar um computador com Ethernet sem a criação…
·Como instalar uma placa Ethernet em um ambiente de trab…
·Como converter Fiber to Ethernet 
·Como verificar se o cabo Ethernet está com defeito 
·Como fazer cabos Ethernet 
·Como conectar Ethernet no IBM Aptiva Série E 595 
·Como converter cabo de Ethernet 
·Como executar Ethernet em casa Fiação 
·Funciona Ethernet em internet discada do telefone Jacks…
  Artigos em destaque
·Como ocultar um cabo Ethernet 
·Como converter um roteador Linksys para uma Ponte Ether…
·Como usar o Casa Fiação para fazer conexões Ethernet…
·O que é um cabo Ethernet Crossover direto 
·Por que não pode navegar na internet com meu DHP 300 P…
·Como configurar uma impressora Ethernet 
·Desvantagens de Cabeamento 
·Como faço para instalar a 10 Base-T Ethernet NIC Card 
·Como alterar a MTU em um cartão Ethernet 1000T 
·Como configurar uma Tenda 5 -Port Fast Ethernet Switch 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados