O frame Ethernet II é um formato padrão para dados transmitidos através de uma rede Ethernet. O quadro refere-se a um conjunto de valores de bytes em locais específicos que identificam o remetente quadro, o receptor pretendido, a carga de dados e um valor de verificação de erro . Embalagem em quadros como este permite que os dados sejam enviados através de uma rede de comutação de pacotes em vez de exigir uma conexão constante end-to -end . Preâmbulo
O campo de preâmbulo de 8 bits é composta de alternância 1 - e os bits 0 valores. Sua finalidade é anunciar o quadro, e permitir que os receptores na rede para executar uma operação de sincronização. A especificação 802.3 encurta este campo para 7 bits
MAC Header
A seção do quadro Media Access Control (MAC) contém três componentes: . Endereços de origem e destino eo campo tipo de Ethernet. O campo de endereço de destino é de 6 bytes de comprimento e contém as informações de endereçamento necessária para identificar o destinatário do quadro. O campo de endereço da fonte é também seis bytes de comprimento e contém o endereço do remetente da moldura . Dois bytes são retiradas nesta seção como o campo do tipo Ethernet. A codificação deste campo identifica o protocolo contido no campo de dados para que possa ser interpretado corretamente.
Dados
Um campo de dados em um quadro Ethernet II é variável em comprimento . A duração mínima é de 46 bytes , mas pode transportar até 1.500 bytes de dados no seu limite máximo. Um campo de dados pode levar menos de 46 bytes de dados. Neste caso, no entanto, os bytes restantes devem ser preenchidos .
Frame Check
A seção final do quadro fornece um mecanismo para o conteúdo do de verificação de erros enquadrar de precisão. O remetente calcula um valor verificação de redundância cíclica (CRC) , que engloba os dois campos de endereço , o tipo e os campos de dados . Todos os bits nestes domínios são vistos pela equação de soma de verificação como um número binário de comprimento. O CRC usa esse número para obter o valor de checksum que coloca no campo de verificação de quadros . Quando o receptor de análises do quadro de entrada , que realiza a mesma operação para ver se os bits recebidos coincide com a consistência . Se o fizerem , o quadro é aceito. Se não, ele é descartado.