Pontes de rede permitem a redes separadas a serem conectados sem a necessidade de atribuição de máscaras de sub-rede ou configurações de rede avançadas . Um exemplo seria a de ligar a Internet sem fio em casa para a sua impressora Ethernet conectado. Este processo também é utilizado em ambientes corporativos para fornecer conexões de rede temporárias entre dois sistemas. Este recurso é padrão em todas as versões do Windows, desde o Windows NT, e não requer nenhuma habilidade técnica ou treinamento para realizar. Instruções
1
Abra o monitor " Conexões de Rede " do painel de controle . Ou clique com o botão direito no ícone de rede na barra de tarefas , localizado no canto inferior direito da tela, e selecione a opção " Conexões de rede " que aparece.
2
Segure o "Control" chave e selecionar as duas placas Ethernet para a ponte. Mantendo pressionada a tecla "Control" permite que vários itens a ser destacado em simultâneo.
3
botão direito do mouse uma das placas de rede realçado e selecione a opção " Conexões de Ponte " . O serviço de rede do Windows irá colmatar as duas placas Ethernet juntos. Este processo demora alguns segundos, como o serviço de rede determina as configurações de rede ideais com base no hardware conectado a cada cartão.