É necessário um cabo cruzado ao conectar dois dispositivos que possuem o mesmo tipo de porta Ethernet, especificamente
dois dispositivos que possuem portas que *atuam como hubs ou em si mesmos *. Isso costumava ser mais comum com dispositivos mais antigos.
Pense desta maneira:
*
portas Ethernet normais (a maioria dos dispositivos modernos): Essas portas agem como um "plugue". Eles esperam receber dados de um comutador ou roteador (o "soquete de parede"). Eles não iniciam a conexão; Eles simplesmente recebem e transmitem dados com base nas instruções de um hub central.
*
portas de hub/switch (dispositivos mais antigos): Essas portas podem atuar como remetente e receptor, como dois "soquetes de parede" tentando se conectar diretamente.
Se você conectar dois dispositivos com portas "plug" (como dois computadores modernos) com um cabo cruzado, ele não funcionará de maneira ideal; É necessário um cabo regular regular.
O cabo cruzado troca a transmissão e recebe pares para que dois dispositivos que tentam atuar como remetente e receptor possam se comunicar. Os interruptores e roteadores modernos lidam com isso automaticamente através do Auto-MDIX (crossover de interface dependente de médio porte), tornando os cabos cruzados em grande parte obsoletos. É muito improvável que você precise de um com equipamentos de rede modernos.