Internet de banda larga é um dos mais procurados serviços entre os consumidores. Um importante marco na proliferação de uso de banda larga foi a maturidade e redução no custo de ambos os roteadores de banda larga com e sem fio . De 2003 a 2007, o crescimento exponencial do uso residencial e profissional de Internet de alta velocidade foi possível graças ao avanço da tecnologia router. Isso permitiu que o consumidor médio tem a capacidade de tanto comprar e instalar seu primeiro roteador em casa sem a ajuda de técnicos altamente pagos. Devido a este avanço , tornou-se mais acessíveis aos clientes em toda a parte . História
As primeiras redes de banda larga surgiu na parte posterior da década de 1990. As ofertas iniciais de alta velocidade foram centradas em torno da indústria do cabo e as suas ofertas de alta velocidade associados através de cable modems . Tecnologia ADSL antecede as ofertas de cabo de acesso de alta velocidade em casa e de negócios, mas veio para o mercado comercial de aproximadamente um a dois anos após a introdução de tecnologias de cabo em 1996. Router tecnologia evoluiu em paralelo com o aumento na disponibilidade de largura de banda . À medida que a tecnologia evolui , o custo do roteador foi impulsionado para baixo , ao mesmo tempo que os fabricantes de roteadores proporcionou maior automação para instalação do roteador . Esses fatores permitiram ao consumidor médio a ser capaz de estabelecer com fio - e mais tarde sem fio - redes em casa e negócio. Como resultado, o uso de banda larga nos Estados Unidos aumentou de 18 milhões o visto em 2003 para mais de 58 milhões de famílias em 2008. Ele continua a se expandir.
Função
Para compartilhar a conexão de banda larga em uma casa ou empresa quer por uma rede local com fio ou sem fio, um roteador de banda larga deve ser instalado . O roteador fornece as funções como switches de rede, servidores DHCP e firewalls. A maioria dos roteadores de banda larga apoiar todas as funções básicas de Internet. Alguns roteadores de banda larga não suportam o protocolo de rede multi- cast encontrado em alguns multi-player massivos jogos na Internet, mas que geralmente é o único bloco .
Tipos
Existem vários tipos de roteadores de banda larga no mercado hoje . As categorias gerais de roteador são hard-wired ou apenas um roteador com fio e sem fio combinado . Roteadores com fio foram os primeiros a surgir no mercado . Como a necessidade de espaços de escritórios e de pesquisa em rede cresceu , o roteador evoluído a fim de permitir que muitos computadores para compartilhar conexões de rede local que compartilharam uma interface comum para a Internet através do roteador LAN. Essa arquitetura requer um gato 5 cabo Ethernet a ser executado entre os computadores da LAN eo roteador (ou LAN Hub) .
Vantagens de um router com fios e rede associada são o aumento da segurança através de protocolos de rede sem fio como bem como o potencial para o aumento da largura de banda. As desvantagens incluem a possibilidade de aumento dos custos. Os roteadores sem fio desempenham a mesma função como a variedade com fio , no entanto , eles não exigem a instalação de infra-estrutura , tanto
Características
roteadores de banda larga que estão disponíveis comercialmente fornecer um número. de recursos. Em primeiro lugar, o número de portas Ethernet que fornece um roteador para o serviço de saída é um grande trunfo. Mesmo que a casa ou empresa tem a intenção de fornecer conectividade sem fio , com várias saídas de Ethernet permite que o administrador de rede para conectar o equipamento periferia para o router para permitir o compartilhamento de rede do equipamento. Exemplos incluem impressoras , scanners e copiadoras . É também um grande trunfo se o roteador também pode fornecer conectividade sem fio. A terceira característica que todos os roteadores oferecem é um utilitário de configuração para permitir que o administrador de rede para configurar firewall, LAN e as configurações de segurança sem fio.
Considerações
Há uma série de considerações a ter em conta na compra de um roteador de banda larga . É importante identificar sua meta para a rede. Se usar o roteador para uma pequena empresa ou em casa, a compra de um wireless extremidade inferior ou roteador com fio através de um revendedor local normalmente será suficiente.
Embora muitas impressoras e scanners são capazes de também se conectar à rede através de uma rede sem fio conexão , muitas impressoras legadas podem ter apenas uma opção para ser hard-wired para um roteador.
Se comprar um roteador para uma grande casa ou empresa , a gama de um roteador sem fio pode não ser suficiente para cobrir toda a estrutura . Neste caso , a compra de um roteador mais pequeno a funcionar como um repetidor pode ser necessária. Para opções de hard-wired no modelo de maior escala , a aquisição de um ou mais centros de Internet pode ser obrigado a fornecer acesso à Internet em todos os locais desejados.