Networking  
 
Conhecimento computador >> Networking >> Roteadores >> 
Sobre roteadores sem fio de banda larga
Internet de banda larga é um dos mais procurados serviços entre os consumidores. Um importante marco na proliferação de uso de banda larga foi a maturidade e redução no custo de ambos os roteadores de banda larga com e sem fio . De 2003 a 2007, o crescimento exponencial do uso residencial e profissional de Internet de alta velocidade foi possível graças ao avanço da tecnologia router. Isso permitiu que o consumidor médio tem a capacidade de tanto comprar e instalar seu primeiro roteador em casa sem a ajuda de técnicos altamente pagos. Devido a este avanço , tornou-se mais acessíveis aos clientes em toda a parte . História

As primeiras redes de banda larga surgiu na parte posterior da década de 1990. As ofertas iniciais de alta velocidade foram centradas em torno da indústria do cabo e as suas ofertas de alta velocidade associados através de cable modems . Tecnologia ADSL antecede as ofertas de cabo de acesso de alta velocidade em casa e de negócios, mas veio para o mercado comercial de aproximadamente um a dois anos após a introdução de tecnologias de cabo em 1996. Router tecnologia evoluiu em paralelo com o aumento na disponibilidade de largura de banda . À medida que a tecnologia evolui , o custo do roteador foi impulsionado para baixo , ao mesmo tempo que os fabricantes de roteadores proporcionou maior automação para instalação do roteador . Esses fatores permitiram ao consumidor médio a ser capaz de estabelecer com fio - e mais tarde sem fio - redes em casa e negócio. Como resultado, o uso de banda larga nos Estados Unidos aumentou de 18 milhões o visto em 2003 para mais de 58 milhões de famílias em 2008. Ele continua a se expandir.
Função

Para compartilhar a conexão de banda larga em uma casa ou empresa quer por uma rede local com fio ou sem fio, um roteador de banda larga deve ser instalado . O roteador fornece as funções como switches de rede, servidores DHCP e firewalls. A maioria dos roteadores de banda larga apoiar todas as funções básicas de Internet. Alguns roteadores de banda larga não suportam o protocolo de rede multi- cast encontrado em alguns multi-player massivos jogos na Internet, mas que geralmente é o único bloco .

Tipos
< p> Existem vários tipos de roteadores de banda larga no mercado hoje . As categorias gerais de roteador são hard-wired ou apenas um roteador com fio e sem fio combinado . Roteadores com fio foram os primeiros a surgir no mercado . Como a necessidade de espaços de escritórios e de pesquisa em rede cresceu , o roteador evoluído a fim de permitir que muitos computadores para compartilhar conexões de rede local que compartilharam uma interface comum para a Internet através do roteador LAN. Essa arquitetura requer um gato 5 cabo Ethernet a ser executado entre os computadores da LAN eo roteador (ou LAN Hub) .

Vantagens de um router com fios e rede associada são o aumento da segurança através de protocolos de rede sem fio como bem como o potencial para o aumento da largura de banda. As desvantagens incluem a possibilidade de aumento dos custos. Os roteadores sem fio desempenham a mesma função como a variedade com fio , no entanto , eles não exigem a instalação de infra-estrutura , tanto
Características

roteadores de banda larga que estão disponíveis comercialmente fornecer um número. de recursos. Em primeiro lugar, o número de portas Ethernet que fornece um roteador para o serviço de saída é um grande trunfo. Mesmo que a casa ou empresa tem a intenção de fornecer conectividade sem fio , com várias saídas de Ethernet permite que o administrador de rede para conectar o equipamento periferia para o router para permitir o compartilhamento de rede do equipamento. Exemplos incluem impressoras , scanners e copiadoras . É também um grande trunfo se o roteador também pode fornecer conectividade sem fio. A terceira característica que todos os roteadores oferecem é um utilitário de configuração para permitir que o administrador de rede para configurar firewall, LAN e as configurações de segurança sem fio.

Considerações

Há uma série de considerações a ter em conta na compra de um roteador de banda larga . É importante identificar sua meta para a rede. Se usar o roteador para uma pequena empresa ou em casa, a compra de um wireless extremidade inferior ou roteador com fio através de um revendedor local normalmente será suficiente.

Embora muitas impressoras e scanners são capazes de também se conectar à rede através de uma rede sem fio conexão , muitas impressoras legadas podem ter apenas uma opção para ser hard-wired para um roteador.

Se comprar um roteador para uma grande casa ou empresa , a gama de um roteador sem fio pode não ser suficiente para cobrir toda a estrutura . Neste caso , a compra de um roteador mais pequeno a funcionar como um repetidor pode ser necessária. Para opções de hard-wired no modelo de maior escala , a aquisição de um ou mais centros de Internet pode ser obrigado a fornecer acesso à Internet em todos os locais desejados.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Rip 2 Protocolo 
·Como auditar Roteadores 
·Como editar manualmente uma tabela de roteamento para o…
·Como monitorar uma Internet de banda Router 
·Como conectar um roteador para uma rede sem fio existen…
·Como encontrar o direito Wireless Router 
·Como bloquear Outros De Bouncing Off My Router 
·Os riscos de vírus, worms e Cavalos de Tróia em Wirel…
·Como fazer Linksys Privada 
·Como verificar o MTU em um Netgear Router 
  Artigos em destaque
·Como faço para determinar o tamanho da memória em um …
·Away From Home: Controle o seu computador em qualquer l…
·Como configurar um roteador Linksys com Internet DSL 
·Como atualizar a memória em um servidor HP MediaSmart 
·Como escolher um URL Proxy 
·Como saber se seu sistema tenha sido Hacked 
·Como configurar um roteador Linksys Wireless com um mod…
·Como alterar o DNS no Yahoo Hosting 
·Como comparar os preços de acesso à Internet 
·Como parar o Firewall Linux 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados