RIP , o Routing Internet Protocol, é um protocolo de vetor de distância . Este olha para todas as possíveis rotas de rede para um destino e escolhe o mais curto. A distância é medida em lúpulo , onde um roteador é um hop. O limite é de 15 saltos para RIP , por isso, apenas 15 redes /routers podem ser identificados por RIP . No entanto , a razão pela qual a utilização de RIP é que ele pode descobrir rotas para uma rede desconhecida . Endereço IP e Máscara de sub-
Um endereço IP e uma máscara de sub-rede é como um endereço de edifício e as foors no edifício. RIP
usa um número de IP (Internet Protocol) para encontrar uma rede. Cada número IP tem duas componentes, uma rede e um host ( PC). Ele também usa uma máscara de sub-rede.
Para entender um número IP e uma máscara de sub-rede , pense em um edifício. O número de rede seria o endereço do prédio, mas a máscara de sub-rede poderia ajudar a identificar a andar ( um andar é uma sub- rede ) do edifício, e onde o PC seria encontrado. Um endereço IP 192.168.12.20 poderia parecer com uma máscara de 255.255.255.240 . A parte de rede seria 192.168.12.0 . Usando a máscara de sub-rede , também gostaria de ser capaz de localizar o anfitrião , que está no 2 º " chão " ( sub- rede). RIP usa essa informação para os pacotes para o local correto. Estas são rotas de rede .
Cada rota de rede é identificado através de RIP e uma tabela de roteamento é criada que armazena as rotas no roteador.
Pacotes
Um Pacote é um arranjo unificada das informações
O protocolo RIP utiliza pacotes individuais para enviar as informações . Pense em um pacote como um naco de pão com 25 fatias. No entanto , cada fatia contém informação diferente . Todos juntos , o " pão " combina para formar uma unidade coesa , um pacote que é seguida por outros pacotes.
Os pacotes em conjunto poderia ser parte de uma mensagem de e-mail , um arquivo de música ou vídeo, ou um documento . Para transmitir os arquivos , eles se tornam os pacotes antes de ocorrer a transmissão e recombinados na outra extremidade depois.
RIP Atualizações
atualizações
RIP são usados para manter a geometria da rede RIP
realiza atualizações de roteamento para manter uma visão up- to-date da rede . No entanto , todas as redes têm problemas de estabilidade , o que significa que os roteadores podem perder o contato com os outros, ou alguns podem ir para baixo. Isto altera a geometria da rede . Transmissões ocorrer a partir de um roteador para todo o resto a cada 30 segundos contando o que cada roteador rotas ainda estão disponíveis ..
RIP faz isso enviando a tabela de roteamento inteira para todos os outros roteadores. Todos os outros roteadores da rede , por sua vez envia toda a sua tabela de roteamento , ou não há qualquer alteração na geometria da rede.
Roteamento Loops
loops de roteamento causa problemas de conectividade .
RIP pode ser incapaz de atualizar sua tabela de roteamento rápido o suficiente se um roteador vai para baixo , de modo que ainda tenta se comunicar com ele. Ele pode receber uma transmissão de outros roteadores que todas as rotas são "ao vivo ", mesmo quando um ou vários roteadores estão indisponíveis. Isso pode criar um loop de roteamento .
Para evitar que isso ocorra , o RIP pode impedir que informações entrando no roteador por " envenenamento" a rota de modo a não aceitar atualizações de roteamento da mesma porta que os enviou para fora. Por exemplo, se um roteador A envia uma atualização ao Roteador B fora da porta 1, em seguida, o roteador B não pode responder com uma atualização para o roteador A , usando a porta 1. Atualizações têm de vir de outros roteadores , não Router B.