? Roteadores são dispositivos que garantem a entrega segura de dados digitais a partir de um local para o outro. Parte da natureza adaptável de roteadores é que eles determinar o melhor caminho a tomar quando um pedaço de informação ( referido como um "pacote" ) passa por ela a caminho de outro destino. Dependendo da tecnologia utilizada , os roteadores podem usar diferentes métricas para determinar o próximo caminho . Hop Contagem
Só usado pelo Routing Information Protocol (RIP) , este simplificada contagem métricas quantos outros roteadores que um pacote terá que passar antes de chegar ao destino. Codificada pelo Internet Engineering Task Force (IETF) em RFC 1388, RIP e seu sucessor RIP2 especificar um máximo " contagem de saltos " de 15 antes da rota é considerada inutilizável.
Bandwidth
< br >
O Interior Gateway Routing Protocol comumente utiliza duas métricas para avaliar um caminho, um dos quais é a largura de banda . A métrica de largura de banda é calculada tomando a largura de banda de uma conexão e dividindo-o por 10 milhões . O Interior Gateway Routing Protocol realmente tem um total de cinco métricas diferentes disponíveis para ajudar a avaliar o caminho , mas os outros três valores são, por padrão , definidas para valores que tornem ineficazes. Cisco Systems recomenda que esses outros três métricas ser deixado sozinho.
Delay
A segunda métrica utilizada pelo IGRP é atraso . Atraso é usado lado a lado, por padrão, com a métrica de largura de banda. O valor de atraso tem 1.000 adicionado e é dividido por 10 . Esse número é adicionado à largura de banda anteriormente calculado métrica para determinar o "custo" desse caminho .
OSPF ligação Unidos
Por razões de compatibilidade , qualquer interface de execução do Open Shortest Path First ( OSPF ) protocolo é dado automaticamente um custo de 10. OSPF não usar um cálculo de métrica para determinar o melhor caminho dentro das redes OSPF habilitados . OSPF é um protocolo de código aberto , o que só envia atualizações multicast para a sua " área " designado quando uma mudança é detectada. Isso permite que o OSPF para convergir ( um termo usado quando todos os roteadores tem uma visão up- to-date dos roteadores em sua área ) mais rápido do que a maioria dos outros protocolos de roteamento .
Rotas estáticas
< br >
Apesar de não ser uma métrica , qualquer rota configurado manualmente no roteador terá precedência sobre um descoberto através de métricas de roteamento como o RIP ou IGRP .