roteadores de rede estão sob a constante ameaça de invasão por hackers e outros usuários não autorizados. Os usuários que dependem de senhas e frases secretas padrão do seu roteador para a segurança estão em maior risco , uma vez que praticamente qualquer um pode procurar essas configurações padrão e usá-los para acessar o roteador. A alteração dessas configurações padrão e permitindo maior segurança à rede do seu roteador pode ajudar intrusos bloco de acessar o seu router. Instruções
1
Altere nome de usuário padrão do seu roteador e senha. Localize nome de usuário padrão do roteador e senha dentro do guia ou por baixo do próprio roteador . Navegue até a seção "Administração" e selecione "Gerenciamento ". Digite o novo nome de usuário e senha nos campos de texto e clique em " Salvar configurações ".
2
Ativar criptografia sem fio no seu roteador. Navegue até a seção do seu roteador " Wireless Security " . Selecione WEP ou WPA a partir do menu drop- down " Modo de Segurança" . Digite um 8 - a 64 caracteres senha no campo de texto " Passphrase " e salve as alterações. Da próxima vez que se conectar ao seu roteador com qualquer dispositivo sem fio, você deve digitar o WEP ou a senha WPA .
3
Ativar filtragem de endereços MAC . Navegue até a seção do seu roteador " Wireless Security " e habilite a opção " Filtro MAC sem fio " . Localize e anote o MAC IDs dos dispositivos com e sem fio que se conectam a sua rede. Digite o MAC IDs em sua lista "Permitir " e salve as alterações. Dispositivos com MAC IDs que não estão na lista "Permitir" não será permitido para se conectar ao seu roteador.
4
Atualize seu roteador com as últimas atualizações de firmware disponíveis . Essas atualizações contém correções para corrigir uma série de problemas de segurança e usabilidade . Consulte o guia do usuário do seu roteador para obter informações mais detalhadas sobre como atualizar corretamente o seu roteador .