As três principais estruturas de dados que um roteador perde quando reiniciado ou perde o poder são:
1. Tabela de roteamento
: Isso contém as informações que o roteador usa para encaminhar pacotes para seus destinos. É construído e mantido dinamicamente e é perdido na reinicialização.
2.
cache ARP: Isso armazena mapeamentos entre endereços IP e endereços MAC na rede local. É usado para resolver endereços IP para endereços físicos antes de enviar dados na LAN local. Isso é volátil e perdido na reinicialização.
3.
tabela de câmera (memória endereçável do conteúdo): Esta tabela, encontrada nos interruptores e às vezes usada em roteadores (especialmente naqueles com recursos de comutação), mapeia endereços MAC para números de porta. É usado para encaminhamento eficiente dentro de uma LAN. Como o cache do ARP, é memória volátil e é limpa na reinicialização.
Embora outros dados possam ser temporariamente armazenados e perdidos (como tabelas de rastreamento de conexão), esses três são as estruturas de dados mais fundamentais diretamente relacionadas às funções principais de encaminhamento de um roteador que são perdidas em uma reinicialização ou perda de energia.