estações de trabalho ergonômicas são projetados para beneficiar o usuário , em vez de o usuário em conformidade com a estação de trabalho. Aspectos de estações de trabalho que afetam a ergonomia incluem mesas , mesas, cadeiras, telas de computador e colocação de mobiliário . Design ergonômico pode incluir o ajuste mesa e altura da cadeira , adicionando uma tela de brilho para o monitor do computador e ajustar a posição sentada. Estações de trabalho ergonômicas oferecem aos usuários muitos benefícios mentais, físicas e de produtividade. Diminuição do potencial de lesão
Muitas tarefas realizadas em uma estação de trabalho de computador são repetitivos , como digitação. Tarefas repetitivas podem levar a lesões , comumente chamados de lesões por esforço repetitivo ( RPI ), devido ao movimento repetido colocar pressão sobre as articulações e outros aspectos físicos. Segundo o Departamento do Trabalho dos EUA , lesões por esforço repetitivo custar empregadores mais de US $ 20 bilhões em pedidos de indemnização dos trabalhadores. Estações de trabalho ergonômicas são projetados para reduzir RPI , apoiando movimentos repetitivos . Por exemplo, restos de pulso do teclado são uma característica ergonômico que diminuir a tensão através do apoio dos pulsos durante a digitação.
Energia física Aumento
estações de trabalho ergonômicas reduzir os movimentos extras e apoiar o posicionamento físico e postura. Usuários gastam menos energia realizando tarefas diárias na estação de trabalho . Como tal , a ergonomia permitem que os usuários a economizar energia física e para se sentir mais enérgico do que se estivessem trabalhando em estações não- ergonômicas. Ao projetar uma estação de trabalho ergonômica para aumentar a energia física , os usuários devem se concentrar em recursos que reduzem o movimento , como o posicionamento de móveis.
Aumento da produtividade
estações de trabalho ergonômicas são projetado para fazer movimentos mais eficiente e confortável , os trabalhadores executam tarefas em seguida, de forma mais eficaz e eficiente , aumentando assim a produtividade. O Departamento do Trabalho do Estado de Washington relata empresas com estações de trabalho ergonômicas têm mostrado mais do que um aumento de 20 por cento na produtividade física e um aumento de 40 por cento na produtividade organizacional. Diminui no absentismo , que levam a produtividade positivo, também foram relatados como um benefício da ergonomia.