Um sistema dedicado é um sistema de computador ou hardware projetado e configurado para executar uma tarefa ou conjunto específico de tarefas. É otimizado para esse fim e geralmente não lida com outras funções. Isso contrasta com um sistema de uso geral, como um computador ou laptop, que pode executar uma ampla variedade de tarefas.
Aqui está um detalhamento das características -chave:
*
Objetivo único: O recurso de definição do núcleo. Ele é construído para se destacar em um trabalho específico, frequentemente sacrificando flexibilidade por desempenho e confiabilidade nessa área.
*
Hardware e software otimizado: O hardware e o software são escolhidos e configurados especificamente para maximizar a eficiência para a tarefa dedicada. Isso pode envolver processadores especializados, configurações de memória ou sistemas operacionais adaptados para esse aplicativo.
*
Funcionalidade limitada: Você não pode usá -lo facilmente para outras coisas. Tentar executar aplicativos diferentes pode ser impossível ou significativamente dificultado.
*
Alta confiabilidade e desempenho: Devido ao seu design focado, um sistema dedicado geralmente oferece maior confiabilidade e desempenho do que um sistema de uso geral para a tarefa pretendida.
Exemplos de sistemas dedicados: *
armazenamento conectado à rede (NAS): Dedicado a armazenar e compartilhar arquivos em uma rede.
*
Console do jogo: Dedicado a jogar videogames.
*
Sistema de Controle Industrial (ICS): Dedicado ao controle de processos industriais (por exemplo, em fábricas ou usinas de energia).
*
Sistema de ponto de venda (POS): Dedicado ao processamento de transações em ambientes de varejo.
*
Player de sinalização digital: Dedicado a exibir anúncios ou informações digitais.
*
sistemas incorporados em carros: Dedicado a controlar várias funções do carro (por exemplo, gerenciamento do motor, ABS).
Em suma, se algo é um sistema dedicado, é um especialista, excelente em seu nicho, mas não muito versátil.