Você pode executar muitas tarefas no gerenciador de dispositivos! Aqui estão alguns dos mais comuns:
Veja e identifique dispositivos: *
Veja todo o hardware conectado: O Gerenciador de dispositivos fornece uma lista completa de todos os componentes de hardware instalados no seu computador.
*
Identifique dispositivos desconhecidos: Pode ajudá -lo a descobrir qual é o hardware específico um dispositivo, mesmo que o driver não esteja instalado corretamente.
*
Verifique se há conflitos: O Gerenciador de dispositivos destaca dispositivos que estão causando problemas ou conflitando com outro hardware.
Gerenciar drivers: *
Atualizar drivers: Você pode atualizar facilmente os drivers para as versões mais recentes, melhorando a compatibilidade e o desempenho.
*
reverte os motoristas: Se uma atualização do driver causar problemas, você poderá voltar para a versão anterior.
*
desinstalar drivers: Você pode remover os drivers para dispositivos que não são mais necessários ou estão causando problemas.
Ativar e desativar dispositivos: *
Ativar ou desativar dispositivos: Você pode desativar temporariamente os dispositivos que não está usando ou que estão causando problemas.
*
Gerenciar propriedades do dispositivo: Acesse informações detalhadas sobre cada dispositivo, incluindo ID de hardware, versão do driver e uso de recursos.
Solucionar problemas de hardware: *
Identificar e resolver conflitos de dispositivo: O gerenciador de dispositivos pode ajudar a identificar e resolver conflitos entre dispositivos.
*
Verifique se há erros e avisos: Ele sinaliza quaisquer erros ou avisos relacionados a dispositivos de hardware, ajudando você a diagnosticar problemas.
*
Instale ou atualize drivers: Você pode acessar diretamente o processo de atualização do driver para corrigir malfundões do dispositivo.
Outros recursos: *
Digitalizar alterações de hardware: Esta opção atualiza a lista de dispositivos, certificando-se de que está atualizado.
*
Exibir recursos do dispositivo: O gerenciador de dispositivos mostra os recursos (como endereços de memória, solicitações de interrupção, etc.) usadas por cada dispositivo.
Lembre -se de que o Gerenciador de dispositivos é uma ferramenta poderosa para gerenciar e solucionar seu hardware. Mas é sempre bom pesquisar o dispositivo ou problema específico antes de fazer alterações.