Ao comprar um computador novo , há muitos componentes importantes que um comprador pode decidir sobre a inclusão . Entre essas opções é se a comprar uma placa de vídeo dedicada ou uma placa gráfica integrada . O Básico
A distinção fundamental entre uma placa gráfica dedicada e integrada é a natureza física do hardware. A placa de vídeo dedicada é um pedaço de hardware, enquanto um cartão integrado é construído na placa-mãe do computador.
Custo
Normalmente, uma placa gráfica dedicada custos muito mais . Como cartões integrados são construídos como parte da placa-mãe, que, naturalmente, custam menos .
Manutenção
Embora os cartões gráficos integrados podem custar menos , eles não fornecer uma solução flexível para usuários que queiram atualizar sua placa gráfica. Integrated cartões não podem ser modificados ou alterados , e se ou a placa ou a placa gráfica falhar, então ambos os componentes têm de ser substituídos . A placa dedicada , por outro lado, pode ser facilmente trocado por outro, se o usuário deseja atualizar ou substituí-lo.
Desempenho
A desvantagem de um sistema integrado placa de vídeo encontra-se principalmente em problemas de desempenho. Estas soluções gráficas tendem a compartilhar a memória do sistema com a memória RAM na placa-mãe , ao contrário de um cartão dedicado, que tem sua própria memória para sua GPU. Isso resulta em um sistema mais lento ao usar uma placa gráfica dedicada . Como regra geral, placas gráficas dedicadas executar de forma mais eficiente do que as placas gráficas integradas.
Escolhendo um sistema flexível
Há placas-mãe que possuem tanto uma placa de vídeo integrada e um slot de expansão para uma placa gráfica dedicada . Este tipo de hardware é ideal para usuários que não têm certeza se eles estão dispostos a gastar o dinheiro extra em um cartão dedicado. É uma forma de garantir que, se você optar por atualizar , você pode simplesmente comprar um único componente novo , em vez de múltiplas peças novas.