Ao comprar um computador novo, uma decisão importante que você tem a fazer é se comprar uma solução dedicada ou gráficos integrados para o seu sistema . Um rápido olhar para as principais diferenças podem ajudá-lo a tomar a decisão certa para o seu novo computador. A diferença física
A principal diferença entre os gráficos integrados e placas de vídeo dedicadas é o hardware físico. Uma placa de vídeo integrada é construído como uma parte da placa-mãe, enquanto uma placa de vídeo dedicada é um componente separado para o computador que é conectado a um slot de expansão na placa-mãe .
Manutenção
Devido às diferenças na natureza destes dois tipos de placas de vídeo, placas gráficas dedicadas servem como uma solução mais flexível e de fácil manutenção. Se qualquer placa-mãe ou a placa de vídeo falha em uma solução de gráficos integrados , ambos os componentes devem ser substituídos. Com uma placa gráfica dedicada , você pode facilmente substituir uma placa gráfica não sem ter de substituir as peças extras.
Custo
Embora as soluções de gráficos integrados não são como útil, eles são muito mais acessíveis. Como o componente é construído diretamente na placa-mãe, placas gráficas integradas custam menos do que os cartões dedicados . Cartões dedicados têm uma ampla gama de preços , com alguns custando tanto quanto o preço de um computador low-end .
Desempenho
placas de vídeo dedicadas desempenho muito mais forte do que integrado sistemas gráficos . Como os cartões dedicados têm a sua própria memória e poder de processamento , eles são capazes de assumir muito mais exigente do que os processos de um sistema gráfico integrado . Sistemas integrados tendem a usar a memória RAM do sistema para ajudar a processos gráficos computacionais , tornando o sistema menos eficiente.
Escolhendo a solução certa
Quando a construção de um novo computador, ele é importante ter em mente o que você está olhando para construí-lo para . Se você está montando um computador simples para lidar com processamento de texto, e-mail e navegação na web , então provavelmente você não vai precisar gastar dinheiro extra em uma placa gráfica dedicada . No entanto, se você estiver olhando para usar o computador para software graficamente intenso, como jogos de vídeo, uma placa de vídeo dedicada é quase uma obrigação para a maioria dos programas no mercado .