scanners de computador entrou em seu próprio na década de 1990 e, embora o advento de dispositivos de captura digital diminuiu a necessidade de seus serviços , eles permanecem populares --- mesmo depois de um tempo surpreendentemente longo da história. Scanners continuam a evoluir, oferecendo atualmente uma saída de alta resolução em uma fração do custo e do tamanho dos seus progenitores .
História
Scanners devem sua existência ao conceito de telephotography , uma tecnologia baseada em telégrafos , só que em vez de texto simples , imagens inteiras podem ser transmitidas . O método princípio envolvido sinais de rádio ou telefone , utilizando diferentes intensidades de retratar vários tons e cores , formando gradualmente uma imagem.
Telephotography se tornou normativo no início do século 20, e pelo 1920 Western Union e outros prestadores de serviços teve telephotographers in-house em muitos locais .
Função
Devido às limitações de largura de banda mais fios simples , a resolução fornecida pela telephotographers deixou muito a desejar. Além disso, os equipamentos utilizados na telephotography cedo tomou um espaço considerável e veio com os requisitos de consumo de energia substanciais. Eles estavam todos os scanners de tambor , uma vez que flatbeds compactos ainda eram uma quimera. Estas limitações levaram a inovação no campo, formando a base para máquinas de fax e scanners modernos --- duas tecnologias relacionadas.
Cronograma
telephotography permaneceu em uso até 1990 , com uma das primeiras soluções de trabalho oferecidas pelo inventor Edouard Belin em 1913. Belin começou a trabalhar na tecnologia de cerca de 1905 . Scanners modernos entraram no mercado na década de 1980 , apesar de resoluções (medida em pontos por polegada , ou DPI ) manteve-se baixa até o final de 1990 . Isto significava " o que você vê é o que obtém " a digitalização não foi possível, como scanners perdeu muito da imagem em processamento.
Tipos
scanners folha a folha , devido a ótica simplificados, estavam entre as soluções anteriores para se tornar produzido em massa. Microtek introduziu o primeiro modelo capaz de 300 DPI , em 1985 --- um dispositivo de preto e branco.
Scanners de mesa , com a mecânica mais complexos e capacidades, foram mais tarde a chegar aos consumidores. Empresas como a Acer , Microtek e HP começou a oferecer modelos no final de 1980 , apesar de alugueres ( 600 DPI ou mais) , versões de cores não se tornou popular até meados da década de 1990.
Leitores mais velhos devem se lembrar mão scanners , dispositivos portáteis inspirados pelos leitores de código de barras que ofereciam básico de digitalização em um orçamento . Imprecisos e de baixa resolução , eles eram populares como um paliativo no início de 1990 , em seguida, desapareceu do mercado.
Significado
Início usuários exigido scanners até a chegada de câmeras digitais --- as pessoas usadas para digitalizar fotos para armazenamento em um PC ou para e-mail . Os dispositivos digitais eliminaram a necessidade para isso, e baratos máquinas impressoras /fax tudo -em-um significa menos demanda de digitalização de documentos . Atualmente, scanners permanecem úteis para entidades comerciais --- principalmente na publicação.
Fun Fact
Uma das imagens mais famosas da história digitalizados pertence a Russell Kirsch , um engenheiro trabalhando em tecnologia de digitalização em 1950 . A imagem de seu filho foi uma das primeiras imagens fotorrealistas sempre transmissíveis, e continua a ser conhecido hoje.