Se você é um jogador que sempre requer os últimos lançamentos na área de placas gráficas , ou apenas um usuário casual que procuram uma atualização da placa gráfica , existem alguns problemas que você pode topar . No entanto, fazer um pouco de pesquisa antes de ir às compras placa de vídeo vai ajudá-lo a evitar a maioria dos problemas, assegurando-lhe um bom upgrade . Compatibilidade de Hardware
A primeira coisa a levar em consideração é a compatibilidade física. Placas gráficas costumam usar uma AGP ou porta PCI -Express. Verifique o manual da placa-mãe para ver que tipo de porta que você tem para que você possa escolher uma placa de vídeo adequada. Além disso, um certo tipo de porta pode ter várias velocidades de transferência , e mesmo que uma placa gráfica com uma velocidade diferente pode fisicamente apto no slot, o seu desempenho pode não ser o ideal.
Tamanho
Enquanto algumas placas de vídeo são pequenos e leves , outros , especialmente os mais high-end, são literalmente enorme e pode levar até um monte de espaço no seu caso e em sua placa-mãe. Grandes placas gráficas pode levar até três slots físicos na sua placa-mãe , bloqueando slots de expansão , tais como slots PCI.
Exigência de poder
Enquanto a maioria das placas de vídeo chegar seu poder a partir da entrada que estão instalados em , placas high-end pode precisar de energia adicional. Para evitar problemas relacionados à alimentação , certifique-se sua fonte de alimentação é poderoso o suficiente para sustentar a sua placa de vídeo , caso contrário, você também precisa atualizar o seu fornecimento de energia.
Drivers antigos
novas placas gráficas não se misturam bem com drivers antigos , por isso certifique-se de desinstalar os drivers de antigas placas gráficas antes de conectar o novo. Uma vez que o novo cartão está no lugar, ligar o PC e instalar os drivers da placa . Você deve ter um CD com os drivers que veio com o seu cartão, ou você pode simplesmente baixá-los no site do fabricante.