? Dell enviou o computador desktop OptiPlex GX260 em 2002 com integrado da placa-mãe gráficos que tiram partido de um máximo de 48MB de memória do sistema. Considerando que muitos modernos, placas gráficas são equipados com 1 GB ou mais de memória de vídeo , você pode querer atualizar o GX260 , através do seu slot de expansão de placa de vídeo. As mais recentes placas de vídeo não são compatíveis com a conexão da placa de vídeo na placa-mãe do GX260 , mas modelos ainda menores pode melhorar muito o desempenho gráfico do computador. Placa de vídeo Tipo de conexão
A conexão da placa de vídeo no GX260 é um Porta Gráfica Acelerada 2.0, que suporta velocidades de transferência de dados de 1 GB 4x /seg. Se você escolher uma placa AGP 8x , que são os mais amplamente disponível , confirme sua compatibilidade primeiro. Normalmente, no entanto, uma placa de vídeo AGP 8x funciona em um slot 4x, embora no menor velocidade de transferência de dados. Slots de adaptador de vídeo AGP , desde há muito , uma vez substituída pela interface PCI -Express em placas-mãe de computador. Cuidado para não selecionar uma placa de vídeo PCI -E, como ele não vai funcionar no GX260 .
OptiPlex GX260 Configurações
Um fator chave na escolha de uma placa de vídeo para o GX260 é o seu fator de forma ou tipo de caso. Dell produziu o GX260 em três tamanhos de caso : fator de forma pequeno , de mesa pequeno eo maior tamanho , pequeno mini-torre . Os quartos apertados do suporte modelo de fator de forma pequeno apenas placas de vídeo " low-profile " , medindo , no máximo, 2,5 centímetros de altura e 6,6 cm de comprimento . Os modelos de pequena mesa de apoio " half- length" cartões de até 4,2 polegadas de altura e 6,95 cm de comprimento . Os proprietários do mini- torre tem a maior variedade de placas de vídeo uma vez que este modelo suporta amplamente disponíveis placas AGP padrão de até 9 centímetros de comprimento.
Alimentação
o maior desafio em atualizar a placa de vídeo em um GX260 é garantir que o computador tem uma fonte de alimentação adequada para operar um adaptador de vídeo AGP. As fontes de alimentação no GX260 variado por fator de forma caso , com modelos de fator de forma pequeno que recebem uma fonte de alimentação de 160 watts , o pequeno desktop, uma fonte de alimentação de 180 watt , eo mini- torre , a 250 watts . Uma fonte de alimentação de 250 watts pode ser pouco adequada para suportar uma placa AGP , uma unidade de 350 watts seria melhor. Verifique os requisitos do sistema do fabricante da placa de vídeo para confirmar as necessidades de energia da placa. Fontes de alimentação de computador substituição geralmente não são difíceis de instalar .
Melhores opções
Para melhor desempenho, procure uma placa de vídeo AGP com 512 MB de memória de vídeo. É improvável que você encontrar uma placa AGP com mais do que essa quantidade , desde cartões de PCI-E agora dominam o mercado . Mesmo um cartão de 256 MB irá fornecer um desempenho significativamente melhor do que o do computador de bordo gráficos. Tenha em mente que a velocidade do processador e memória RAM também afetam o desempenho de vídeo. Alguns modelos GX260 estão equipados com um processador Pentium 4 e outros com mais lentas CPUs Celeron . Vale a pena o esforço para instalar a quantidade máxima de RAM - 2GB - . Suportado no PC