Ok, vamos abordar o desbloqueio do seu tablet quando o teclado continuar aparecendo, potencialmente obscurecendo o campo PIN/senha. Aqui está um colapso dos métodos, de mais fácil a mais envolvido:
1. Descarte o teclado (tente primeiro): *
Procure um botão "Ocultar teclado": Muitos teclados na tela têm uma tecla dedicada, geralmente um ícone parecendo um teclado com uma seta apontando para baixo ou para o lado. Toque nisso.
*
Toque fora da área do teclado: Às vezes, simplesmente tocar em uma área em branco da tela (acima, abaixo ou nas laterais do teclado) o descartará.
*
deslizar para baixo no teclado: Em alguns comprimidos Android, um deslizamento rápido no teclado minimiza ou oculta ou oculta.
2. Use teclado ou mouse externo (se disponível): *
Conecte um teclado físico: Se você possui um teclado Bluetooth ou um teclado USB (com um adaptador USB-OTG para o seu tablet, se necessário), conecte-o. Você pode digitar seu pino/senha diretamente.
*
conectar um mouse: Semelhante ao teclado, um mouse Bluetooth ou USB (com adaptador OTG) pode ser usado. Use o mouse para clicar no campo de senha/pino e, em seguida, descarte o teclado na tela.
3. Modo de segurança (Android): * A inicialização no modo de segurança impedirá o carregamento da maioria dos aplicativos de terceiros, o que pode incluir um aplicativo de teclado que se comporta mal.
*
Como entrar no modo de segurança: O processo varia um pouco, dependendo do fabricante do seu tablet. Geralmente:
1. Pressione e segure o botão liga / desliga até que o menu liga / desliga apareça (desligado, reinicie, etc.).
2. Toque e * segure * a opção "Power Off". Após alguns segundos, um prompt para reiniciar o modo de segurança deve aparecer.
3. Toque em "OK" para reiniciar no modo de segurança.
*Como alternativa, pressione e segure o volume e o botão liga / desliga até que o dispositivo reinicie. Imediatamente ao ver o logotipo do fabricante, solte o botão liga / desliga, mas continue mantendo o botão de volume até que o dispositivo inicialize totalmente no modo de segurança.*
* Uma vez no modo de segurança, tente inserir seu pino/senha. Se funcionar, um aplicativo de terceiros provavelmente foi o culpado. Reinicie normalmente e desinstale aplicativos instalados/atualizados recentemente.
4. Modo de recuperação (redefinição de fábrica - último recurso): *
Aviso: Isso apagará todos os dados em seu tablet (fotos, aplicativos, configurações). Use isso apenas se nada mais funcionar.
*
Como entrar no modo de recuperação: Novamente, as etapas exatas variam de acordo com o fabricante. Métodos comuns:
1. Desligue o comprimido completamente.
2. Pressione e segure uma combinação de botões simultaneamente:
* Volume Up + Botão Power
* Volume para baixo + botão liga / desliga
* Volume Up + Volume para baixo + botão liga / desliga
* Home + Volume Up Button + Power (se o seu tablet tiver um botão de casa físico)
3. Continue segurando os botões até ver o menu do modo de recuperação (geralmente um menu baseado em texto).
4. Use os botões de volume para cima/para baixo para navegar no menu.
5. Use o botão liga / desliga para selecionar uma opção.
6. Encontre e selecione "Limpe dados/redefinição de fábrica". Confirme sua escolha.
7. Após a conclusão da redefinição, selecione "Reiniciar o sistema agora".
Solução de problemas de problemas do teclado: Depois de desbloquear o tablet, considere essas etapas para evitar que o problema seja recorrente:
*
Verifique as configurações do teclado: * Vá para as configurações do seu tablet> Gerenciamento geral> Idioma e entrada (ou similares, dependendo da sua versão Android).
* Verifique sua configuração "teclado padrão". Verifique se está definido para o teclado que você deseja usar (por exemplo, Gboard, teclado Samsung).
* Procure quaisquer configurações relacionadas a "correção automática", "texto preditivo" ou "Mostrar teclado automaticamente". Experimente desativar ou ajustar essas configurações para ver se elas ajudam.
*
Atualizar aplicativo de teclado: Verifique se o seu aplicativo de teclado (por exemplo, Gboard) está atualizado na Google Play Store.
*
Uninstall Apps recentemente instalado: Se o problema do teclado iniciar depois de instalar um novo aplicativo, tente desinstalá -lo para ver se resolve o problema.
*
Limpe o cache do aplicativo de teclado e dados: Em Configurações> Aplicativos, encontre seu aplicativo de teclado (por exemplo, Gboard). Toque em "armazenamento" e depois "cache limpo" e "dados claros". (Os dados de limpeza redefinirão as configurações do teclado, para que você precise reconfigurá -los.)
*
Considere um aplicativo de teclado diferente: Se você ainda está tendo problemas, tente usar um aplicativo de teclado diferente na Google Play Store. Gboard e SwiftKey são alternativas populares.
*
Verifique se há malware: Embora menos comum, o malware às vezes pode interferir na funcionalidade do teclado. Execute uma varredura com um aplicativo antivírus respeitável.
Considerações importantes: *
Backup: Antes de tentar uma redefinição de fábrica, se possível, tente fazer backup de dados importantes que você possa acessar. No entanto, se o tablet estiver bloqueado e você não conseguir superar a tela de bloqueio, isso pode não ser possível.
*
Suporte ao fabricante: Consulte o manual do usuário do seu tablet ou o site do fabricante para obter instruções específicas sobre como inserir o modo de segurança ou o modo de recuperação para o seu modelo de dispositivo.
*
Lockout da conta (Android): Após várias tentativas incorretas, seu dispositivo Android pode trancá -lo temporariamente. Aguarde o tempo especificado (por exemplo, 30 segundos) antes de tentar novamente. Se você tiver uma conta do Google associada ao tablet, poderá desbloqueá -lo usando suas credenciais da conta do Google se esquecer o PIN/Senha.
Ao tentar sistematicamente essas etapas, você poderá desbloquear seu tablet e resolver o problema do teclado. Boa sorte!