Não, o Transformador ASUS EEE PAD (e outros comprimidos Android da era do favo de mel) não pode executar diretamente uma distribuição Linux padrão como o Ubuntu ou o Fedora. Embora algumas distribuições Linux muito especializadas e limitadas * possam * ter sido criadas para dispositivos Android mais antigos específicos por meio de modificações significativas, essa não é uma tarefa comum ou facilmente alcançável.
O problema principal é que esses tablets usavam processadores baseados em ARM e careciam dos carregadores de inicialização e drivers necessários para suportar a inicialização do kernel de uma distribuição Linux típica. O sistema operacional Android é adaptado para trabalhar com o hardware e o firmware específicos do dispositivo. Portugar um sistema operacional Linux exigiria um extenso trabalho de engenharia e desenvolvimento reversa e, mesmo assim, o sucesso não é garantido.
Embora houvesse alguns projetos comunitários tentando trazer o Linux para certos dispositivos Android no passado, esses esforços eram geralmente limitados em escopo, funcionalidade e compatibilidade. Eles estavam longe de ser uma experiência fácil de usar. A praticidade e a facilidade de uso simplesmente não estavam lá em comparação com o uso do sistema operacional Android pretendido.