Todo computador moderno tem uma placa de som ou outro dispositivo que permite que você ouça o áudio em seu sistema. No entanto, as placas de som nem sempre eram onipresentes . No final de 1980 , uma placa de som era um opcional add-on que você conjunto de centenas de dólares. Preços e apoio de empresas de jogos mais baixos ajudaram a fazer placas de som dos componentes essenciais que são hoje. Música sintetizadores
Muitos dos primeiros dispositivos de som de computador , como o AdLib , Creative Game Blaster e Roland MT- 32, não foram capazes de desempenhar as amostras de som digital , porque não tem fichas para produzir sintetizado áudio . Eles expandiram a capacidade de som do PC da IBM, que na época só podia produzir sinais sonoros simples. No entanto, a maioria das aplicações de computador modernos que produzem som requerem uma placa de som com a capacidade de reproduzir amostras digitais . Os computadores de hoje seria completamente em silêncio quando a reprodução de arquivos de música ou vídeo com uma dessas placas de som primeiros instalados.
Jogo Suporte Empresa
No final de 1980 , a música MP3 formato não existia e CD-ROMs ainda não tinha trazido de vídeo digital para as massas. A menos que você compôs a música , havia pouca razão para investir o dinheiro necessário para comprar uma placa de som. Isso começou a mudar com o lançamento do jogo de computador " Rei da Quest IV: Os Perigos de Rosella " , em 1988. A editora do jogo, Sierra On -Line, contratou o compositor William Goldstein para escrever uma partitura para o jogo que apoiou os MT- 32 dispositivos de som AdLib e Roland . Serra promoveu os dispositivos de transporte cassetes áudio para os clientes que contenham gravações retiradas de " Rei da Quest IV " e outros próximos jogos . Influência de Serra como um dos desenvolvedores de jogos mais populares ajudaram a dar cartões de som de uma posição na indústria , e outros desenvolvedores de jogos começaram a adicionar o suporte da placa de som para os seus jogos também.
Sound Blaster
criativo lançou uma placa de som , em 1988, chamado de Game Blaster para competir com a placa de som AdLib popular. The Game Blaster não foi bem sucedida , que só poderia produzir um tipo de tom musical - uma onda quadrada -, enquanto o AdLib usado um chip sintetizador de música projetado pela Yamaha chamado de OPL2 . Porque o OPL2 não era design proprietário de AdLib , não havia nada para impedir outros fabricantes de placas de som usando o mesmo chip. Próxima carta da Creative foi a Sound Blaster - que inclui o mesmo sintetizador OPL2 e adicionou a capacidade de gravar e reproduzir amostras de som digitais. A Sound Blaster tornou-se o padrão de fato para som do computador. A partir de 2011 , você ainda pode comprar os dispositivos de áudio com o nome Sound Blaster .
De som integrada
motherboards de computador com chips de som começaram a aparecer no final de 1990 . Esta tecnologia , conhecida como som integrado , permitiu uma placa-mãe para produzir som usando Unidade Central de Processamento do computador para realizar os cálculos que normalmente requerem um add-on card . Som integrado reduz o custo de um computador , eliminando a necessidade de uma placa de som dedicada . Para competir nesta área, fabricantes de placas de som foram adicionados recursos avançados para os seus produtos , incluindo a maior qualidade de som e efeitos ambientais para os jogos.