O Windows Movie Maker não possui opções robustas de entrada/saída de áudio em comparação com o software de edição de vídeo mais avançado. Embora qualquer placa de som externa USB * deva * funcionar no sentido de que o Windows o reconhecerá e permitirá que você o selecione como seu dispositivo de entrada/saída de áudio, o cinema pode não aproveitar completamente seus recursos.
A questão é menos sobre compatibilidade com a própria carta de som e mais sobre as limitações do cineasta. É um programa básico. Você provavelmente poderá gravar áudio de um microfone conectado à placa de som externa e importá -lo para criador de filmes, mas recursos como mixagem ou efeitos avançados de áudio estarão ausentes.
em suma: Sim, uma placa de som USB funcionará * com * Windows Movie Maker, mas as próprias limitações do fabricante de filmes ditarão o que você pode realmente fazer * com a qualidade de áudio aprimorada que a placa de som oferece. Se você precisar de recursos de edição de áudio mais avançados, considere um software de edição de vídeo mais poderoso (como o Davinci Resolve, o Adobe Premiere Pro ou mesmo as opções gratuitas como o KdenLive).