Na verdade, uma placa -mãe não possui dados. São os componentes
conectados à placa -mãe os dados da loja.
Aqui está um colapso:
*
RAM (memória de acesso aleatório): Este é o armazenamento temporário para dados que seu computador está usando atualmente. É como um scratchpad para o seu computador e é apagado quando você desligou. A quantidade de RAM varia muito, de 4 GB a 128 GB ou mais.
*
unidades de armazenamento: É onde você armazena seu sistema operacional, programas e arquivos. Eles vêm em vários tipos:
*
HDD (unidade de disco rígido): Usa pratos giratórios e uma cabeça magnética para armazenar dados. Normalmente, são mais baratos, mas mais lentos que os SSDs. Eles podem manter terabytes de dados.
*
ssd (unidade de estado sólido): Usa chips de memória flash para armazenar dados. Eles são mais rápidos e duráveis que os HDDs, mas geralmente têm menos capacidade de armazenamento. Eles podem manter até vários terabytes de dados.
*
nvMe (Memory Express não volátil): Um tipo de SSD mais rápido e mais eficiente que usa uma interface diferente. Eles também podem manter até vários terabytes de dados.
*
Outros dispositivos de armazenamento: Estes podem ser unidades externas, cartões SD, unidades flash USB, etc. Todos eles têm capacidades de armazenamento variadas.
A placa -mãe em si fornece apenas as conexões e os caminhos para esses dispositivos de armazenamento se comunicarem com o processador e outros componentes. Na verdade, ele não armazena nenhum dado em si.
Portanto, a quantidade de dados que uma "placa -mãe" pode manter depende inteiramente dos dispositivos de armazenamento conectados a ele.