No contexto das cartas de som, 32 bits e 64 bits consulte o tamanho da palavra
Data usado para processamento de áudio e transferência de dados. * Não está * diretamente relacionado à arquitetura do sistema operacional (embora haja relacionamentos indiretos).
*
32 bits: A placa de som processa e transmite dados de áudio em pedaços de 32 bits. Isso geralmente significa maior precisão e uma faixa dinâmica maior, levando a uma qualidade de áudio potencialmente melhor, especialmente perceptível em volumes mais altos ou com nuances delicadas. No entanto, a melhoria da qualidade nem sempre pode ser audível, dependendo do restante da sua configuração de áudio e da qualidade do material de origem.
*
64 bits: Isso representa um tamanho de palavra de dados ainda maior, oferecendo * potencialmente * precisão ainda maior e faixa dinâmica do que 32 bits. A diferença entre 32 bits e 64 bits em áudio é geralmente menos significativa do que outros fatores como taxa de amostragem (por exemplo, 44,1 kHz, 48 kHz, 96 kHz, 192 kHz) e profundidade de bit (por exemplo, 16 bits, 24 bits). O aumento da profundidade de bits também geralmente se traduz em um tamanho de arquivo maior.
em suma: Quanto maior o número de bits (64> 32), mais potencialmente * maior a fidelidade do sinal de áudio digital. No entanto, essa melhoria pode ser sutil e muitas vezes ofuscada por outros fatores na cadeia de áudio. O marketing geralmente destaca esse recurso, mas seu benefício real é menos impactante do que outros aspectos da qualidade do som.