executando vários sistemas operacionais no mesmo computador físico , ao mesmo tempo é chamado de " virtualização". Existem dois tipos de virtualização - virtualização bare-metal , onde um pequeno software é ? instalado em um computador limpo para gerenciar os vários servidores virtuais e virtualização de desktop , onde você usa um software dentro do seu próprio sistema operacional que gerencia os servidores virtuais. A virtualização de desktops é usado principalmente para fins de teste, uma vez que não permitem a todos os recursos do computador para ser usado em servidores virtuais , e um sistema operacional não iria desativar os servidores. Para os servidores de produção, virtualização bare-metal é usado. Soluções
Para decidir se você precisa de bare-metal ou de virtualização de desktop , você terá de considerar a finalidade específica dos servidores. Se você quiser usar o computador em um ambiente de produção , o que significa ter pessoas reais usando o servidor, em seguida, um bare-metal é preferível. Se você quiser usar um sistema operacional de servidor de teste ou usar servidores para testar aplicativos antes de você comprá-los, por exemplo, então a virtualização de desktops é uma boa maneira de evitar ter que comprar mais computadores para executar testes .
produtos de virtualização
livre e soluções comerciais existentes para o desktop e soluções virtuais bare- metal. Para virtualização bare metal-metal , XEN e KVM são as duas principais soluções livres e XenServer da Citrix , Red Hat Enterprise VMware ESX e Microsoft Hyper- V são as principais soluções comerciais . Para área de trabalho do servidor VMware , Sun VirtualBox e Microsoft VirtualPC são gratuitos, enquanto o VMware Workstation e Parallels Desktop Parallels , Inc. são soluções comerciais.
Dimensionamento
Instalação um produto de virtualização simples , se bare-metal ou área de trabalho , não requer nenhum conhecimento especial . No entanto , especialmente para máquinas de produção , você precisa saber muito precisamente o que os recursos do seu computador precisa para executar os servidores virtuais que você deseja instalar . Você precisa saber exatamente o quanto de poder de processamento, memória e armazenamento que você precisa para cada um dos servidores virtuais. Se você já tem os servidores em produção, que a informação é fácil de determinar o uso de ferramentas de monitoramento. Lembre-se de verificar se há consumo de pico , bem como o consumo médio . Por exemplo, um servidor de correio pode ter um consumo médio de 15 por cento poder de processamento , 250 MB de RAM e 5 GB de armazenamento , mas, porque o uso é cíclica, vai consumir 30 por cento poder de processamento , 600 MB de RAM e 10 GB de armazenamento durante o dia e quase nada durante a noite. Você vai precisar de tamanho do servidor virtual durante o período de tempo do dia para evitar que seus usuários notar uma desaceleração . Lembre-se de não usar o poder de processamento de seu valor de face . Um sistema de três anos com a 2 Ghz CPU single-core ( um núcleo é um processador, dual core é dois processadores na mesma CPU ) com 30% por cento do poder de processamento não vai usar 30 por cento de seu novo 3 Ghz servidor octo -core (oito núcleos) .
Redundância
Como agrupar vários servidores na mesma máquina física introduzir um ponto único de falha , você pode querer considerar um servidor de backup. Hypervisor Moderna ( software de gerenciamento de virtualização bare- metal) vai permitir que você mover máquinas virtuais para uma máquina para outra , sem que o usuário perceba . Você pode configurar dois servidores em failover ( se um servidor falhar, o outro assume , sem perda de informações ) ou balanceamento de carga ( compartilhando a carga dos usuários entre vários servidores ) . Dependendo do hypervisor que você está usando, você pode precisar ter máquinas físicas idênticas para instalar um sistema virtual.