A Unidade Central de Processamento (CPU) de um computador é responsável por todo o trabalho relacionado de dados, como cálculos e análise. A CPU do servidor monitora mais de um terminal , enquanto a CPU de desktop é projetado para trabalhar para um único usuário . Usos de um CPU Servidor
A CPU do servidor é geralmente maior em comparação com uma CPU desktop.
Um servidor possui aplicações e dados que outros terminais ligados a ele pode acessar. Ele usa um firewall para proteger todos os computadores conectados a ele e fornece um endereço IP exclusivo para cada terminal. CPUs de servidor são projetados para trabalhar em altas freqüências e processar mais dados em um determinado momento . A CPU do servidor , muitas vezes funciona como um computador compartilhado, salvar e processamento de dados para mais de um usuário , e também pode ser usado para hospedar sites.
Usos de uma CPU desktop
a CPU de desktop podem ser feitos sob medida para atender às necessidades de um único usuário em termos de memória , velocidade, aplicativos carregados e do tipo de hardware usado. Pode conter várias unidades de mídia e executar tarefas de desempenho de médio a alto , como jogos , concepção e edição de áudio e vídeo . Esses processadores são específicos do usuário e precisa de firewalls individuais e outras medidas de segurança.
Servidor Vs . Área de Trabalho
A CPU do servidor tem configurações dual-processor que lidam com falhas , sem ter que desligar , um CPU de desktop não. Servidores usar o Código de correção de erros tecnologia (ECC ) para verificar erros de memória que afetam a estabilidade do sistema. Apesar de desktops usam a tecnologia ECC , às vezes, não é tão confiável , pois não sofre tanto o teste.