Não existe um conceito de "servidor Bridgehead" no Active Directory da mesma maneira que existe em outros contextos de rede (como o roteamento da filial). O Active Directory não usa um único ponto de contato dessa maneira para replicação.
Embora alguns servidores possam * parecer * atuar como um ponto central devido à sua topologia ou configuração, isso é resultado de opções de design, não uma função interna. Por exemplo:
*
Servidores globais de catálogo: Esses servidores contêm uma réplica parcial de todo o diretório, permitindo que os controladores de domínio localizem objetos sem entrar em contato com todos os controladores de domínio. Eles são cruciais para pesquisas, mas não uma "ponte" no sentido de ser um único ponto de falha ou controle para replicação.
*
Controladores de domínio em locais centrais: Em uma topologia de hub e raios, um controlador de domínio localizado no hub central pode lidar com uma quantidade desproporcional de tráfego de autenticação e replicação. No entanto, isso ocorre simplesmente por causa da topologia de rede, não uma função específica do Active Directory.
* Sites e sub -redes
: O Active Directory usa links do site para definir a topologia de replicação. Os servidores em um site replicam com mais frequência entre si, potencialmente levando alguns servidores a parecer mais centrais que outros. Novamente, trata -se de proximidade e design da rede, não uma função inerente à "ponte".
Em resumo, o termo "Bridgehead Server" não é aplicável à replicação e funcionalidade do Active Directory. O design enfatiza a redundância e a replicação distribuída para evitar pontos únicos de falha.