Ferragens  
 
Rede de conhecimento computador >> Ferragens >> Servidores >> Content
O que é o uso excessivo do servidor do cliente?
O uso excessivo do cliente-servidor refere-se a situações em que uma arquitetura cliente-servidor é aplicada de forma inadequada ou ineficiente, levando a gargalos de desempenho, aumento da complexidade e, finalmente, uma pior experiência do usuário do que as arquiteturas alternativas poderia oferecer. Não é sobre a própria arquitetura ser inerentemente ruim, mas sobre sua aplicação incorreta.

Aqui estão alguns cenários que ilustram o uso excessivo cliente-servidor:

* excesso de confiança em servidores centralizados para tarefas simples: Imagine um aplicativo simples em que cada cliente precisa verificar um pequeno banco de dados para obter uma única informação. Uma arquitetura cliente-servidor pode exigir que cada cliente se conecte a um servidor central, introduzindo latência e sobrecarga de rede. Uma solução mais eficiente pode ser distribuir os dados ou cache localmente em cada cliente.

* Ignorando preocupações de escalabilidade: Um sistema cliente-servidor pode lutar para lidar com um grande número de usuários simultâneos se o servidor não estiver em escala corretamente. O uso excessivo ocorre quando o design do aplicativo não antecipa esse crescimento, levando a desacelerações e falhas à medida que a base de usuários se expande.

* Controle centralizado desnecessário: Algumas tarefas não exigem controle central. Um modelo cliente-servidor pode adicionar complexidade e latência desnecessárias se cada cliente precisar se comunicar constantemente com o servidor, mesmo para operações que possam ser executadas de forma independente.

* Ignorando as limitações da rede: Se a conectividade de rede não for confiável ou lenta, uma arquitetura cliente-servidor que depende fortemente de comunicação constante entre clientes e servidores sofrerá. Um design mais resiliente pode incorporar recursos offline ou comunicação assíncrona.

* Maior complexidade para operações simples: A configuração e manutenção de um sistema cliente-servidor adiciona complexidade em comparação com arquiteturas mais simples. Essa complexidade é injustificada se o aplicativo não exigir os recursos e recursos de um sistema cliente-servidor completo. Arquiteturas distribuídas ponto a ponto ou mais simples podem ser mais apropriadas.


Em essência, o uso excessivo do cliente-servidor é escolher a ferramenta errada para o trabalho. Embora a arquitetura do cliente-servidor seja poderosa e adequada para muitas aplicações, seu uso deve ser cuidadosamente considerado contra as alternativas. A chave é selecionar uma arquitetura que equilibre as necessidades de escalabilidade, desempenho, manutenção e simplicidade.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Empresa Vs . Servidores da área de trabalho 
·Quais funções de servidor não estão disponíveis em…
·Como determinar Exchange Mailbox Tamanho 
·O que você precisa Antes de configurar um servidor bla…
·Quais são as desvantagens das redes de servidores do c…
·Como atualizar um registro PTR 
·Em que coisa importante deve prestar atenção ao compr…
·Dell 1955 Requisitos de energia 
·Que tipo de servidor responde a consultas recursivas? 
·Como você encontra servidores DNS no seu PC? 
  Artigos em destaque
·Quais são os componentes do hardware? 
·Como remover a senha do BIOS de um portátil Toshiba 
·Como formatar um drive USB como um CD 
·Como solucionar um Mac PowerBook e Time Warner Cable In…
·Como consertar um cartucho de tinta obstruído em uma B…
·6. Nomeie dois dispositivos do tipo ponteiro que podem …
·Por que motivo seria importante usar um fone de ouvido …
·Qual é a diferença entre um processador Intel Celeron…
·Como Jogar conteúdo HD em um PC 
·Canon Pixma Printer Troubleshooting 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados