O termo "domínio da máquina" não é um termo padrão e amplamente aceito em ciência da computação ou networking. Provavelmente é usado em um contexto específico ou informalmente. Dependendo do contexto, pode se referir a algumas coisas diferentes:
*
Um grupo de máquinas gerenciadas juntas: Esta é a interpretação mais provável. Ele poderia se referir a uma coleção de computadores, servidores ou dispositivos administrados como uma unidade, geralmente compartilhando recursos ou sendo controlados por um sistema de gerenciamento central. Isso é semelhante, mas menos preciso do que os termos como:
*
domínio (no Active Directory): Um limite de segurança em uma rede do Windows que organiza usuários, computadores e recursos.
*
segmento de rede: Uma parte de uma rede com seu próprio intervalo de endereços exclusivo.
* Cluster
: Um grupo de computadores trabalhando juntos como um único sistema.
*
Domínio de aprendizado de máquina: Uma área específica de aplicação para algoritmos de aprendizado de máquina (por exemplo, imagem médica, processamento de linguagem natural). Isso é semanticamente semelhante, mas contextualmente muito diferente.
*
Uma área específica de aplicação para máquinas (informal): Em uma configuração mais informal, alguém pode usar o "domínio da máquina" para descrever vagamente o tipo de trabalho ou tarefas para as quais um conjunto de máquinas é projetado. Por exemplo, "o domínio da máquina da fabricação" pode se referir às máquinas usadas em uma fábrica.
Para entender o que significa "domínio da máquina" em uma situação específica, você precisa considerar o contexto em que encontrou o termo. Procure informações que possam esclarecer seu significado.