O servidor EMS, no contexto do email, geralmente se refere a um servidor de mensagens de e -mail
ou um sistema que lida com o envio, recebimento e armazenamento de e -mails. Não é um termo padronizado como SMTP ou IMAP, portanto a funcionalidade exata pode variar dependendo da implementação específica. No entanto, geralmente abrange recursos encontrados em servidores de correio como:
*
smtp (protocolo de transferência de correio simples): Usado para enviar e -mails. O servidor EMS atuaria como um servidor SMTP, aceitando e -mails de aplicativos clientes (como clientes de email ou interfaces de webmail) e transmitindo -os para outros servidores de email.
*
POP3 (Protocolo de Correios Versão 3) ou IMAP (Internet Message Access Protocol): Usado para receber e -mails. O servidor EMS atuaria como um servidor POP3 ou IMAP, permitindo que os clientes de email baixassem ou acessem e -mails armazenados no servidor.
*
armazenamento por e -mail: O servidor armazena emails, temporariamente durante o trânsito ou permanentemente em caixas de correio para usuários.
*
Filtragem e roteamento de email: O servidor pode incluir recursos como filtragem de spam, varredura de vírus e regras para rotear automaticamente e -mails para diferentes pastas ou usuários.
*
Gerenciamento de usuário: Ele gerencia contas de usuário, senhas e permissões para acessar email.
Em resumo, um servidor EMS é um termo mais geral para a infraestrutura principal responsável pelo manuseio de transações de email dentro de uma organização ou para um provedor de serviços. É o "motor" por trás dos serviços de email.