Um scanner óptico computador verifica um objeto, como um documento e converte as informações em uma imagem digital. Cada scanner tem uma variedade de especificações , incluindo a resolução , profundidade de cor e velocidade. Estas especificações irá ajudá-lo a determinar o melhor uso para o scanner. Por exemplo , alguns scanners são muito eficiente , que pode ser útil em um estabelecimento comercial , e outros são capazes de captar imagens de alta qualidade , o que é ideal para a indústria comercial . História
O scanner de computador tem sido em torno de várias décadas. A tecnologia foi desenvolvida na década de 1950 pelo National Bureau of Standards , agora chamado de Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, uma agência do Departamento de Comércio dos Estados Unidos . A equipe que trabalhou no primeiro scanner de computador foi liderada por Russell Kirsch . Em 1957, Kirsch foi a primeira pessoa para digitalizar uma imagem, uma imagem granulada , em tons de cinza de seu filho. O dispositivo desenvolvido pela NBS é conhecida hoje como um scanner de tambor.
Tipos
Existem vários tipos diferentes de scanners de computador disponíveis hoje. Os scanners de mesa são os mais populares e comumente adquiridos por usuários domésticos . Scanners folha a folha são semelhantes a scanners de mesa , mas permitir que o usuário digitalizar várias páginas de cada vez. Este tipo de scanner é para aplicações de negócios. Scanners de tambor são geralmente utilizados para fins comerciais. Este tipo de dispositivo é mais caro, mas capaz de produzir imagens de alta qualidade.
Função
scanners de mesa apresentam um painel de vidro , onde um documento ou outro item é colocada durante a digitalização. Há uma luz e uma cabeça de varredura localizada abaixo da superfície do vidro . A luz ilumina o documento , enquanto a cabeça de leitura move-se ao longo da superfície . A informação que é recolhida durante a pesquisa é transferido de volta para um computador na forma de uma imagem digital. Um scanner de folha a folha funciona de uma maneira semelhante . Este tipo de dispositivo tem uma cabeça de leitura estacionária. Quando os documentos são alimentados mecanicamente através do scanner , eles passam por cima da cabeça de digitalização e imagem digital é capturada . Scanners de tambor possuem um tambor claro que os documentos são anexados. O tambor gira em alta velocidade em frente de um sensor óptico .
Características
Ao comparar os scanners diferentes , existem algumas características que você deve prestar atenção. A resolução do digitalizador irá determinar a qualidade de imagem que é produzido . A resolução é medida em pontos por polegada , ou dpi. É comum ver scanners com uma resolução de 1200 ou 2400 dpi. Profundidade de cor , medida em bits , determina o número de cores que o scanner será capaz de reconhecer. Os fabricantes geralmente produzem scanners com uma profundidade de cor variando de 24 a 48 bits. A velocidade é outra característica importante de qualquer scanner de computador. A velocidade determina quanto tempo vai levar o dispositivo para digitalizar uma imagem .
Equívocos
Pode parecer uma boa idéia para comprar um scanner de computador com a mais alta resolução , a maior profundidade de cor e velocidade mais rápida , mas isso pode não ser verdade . É importante ter em mente que existem fatores que limitam a eficácia de certas características do scanner. Se a sua impressora só pode produzir imagens com uma resolução de 1200 dpi , há pouco ponto na compra de um scanner que tem um dpi de resolução 2400 . A profundidade de cor de 24 bits em um scanner vai pegar 16 milhões de cores diferentes, muito mais do que o olho humano pode realmente ver , portanto, um scanner com uma profundidade de cor de 48 bits ou de 281 trilhões de cores , pode ser muito mais do que você precisa.