scanners de imagem digital de alta qualidade tornaram-se comuns e muito barato. O caminho de transmissão analógica no início de imagens através de linhas telefônicas para o scanner de mesa moderna e scanners de tambor de alta qualidade nos levaram de baixa qualidade, de baixa resolução transmissão de imagem para a capacidade de transmitir uma varredura digital de uma fotografia que é indistinguível de o original . Scanners primeiros analógicos
O primeiro scanner de imagem foi desenvolvida pela Walden Kirsh no National Bureau of Standards . Este scanner início era um scanner de tambor . Imagens scanners de tambor de captura utilizando tubos fotomultiplicadores . O original a ser digitalizado é montada sobre um tambor , que gira muito rapidamente . O tambor movido na frente de um sensor de imagem .
Primeiros scanners digitais
scanners digitais primeiros construídos com esta tecnologia de varredura de tambor. Um sensor de imagem única foi utilizado , o que torna fácil a captura de imagens em preto -e-branco . Como a fotografia de cor progrediu , os filtros foram colocados em frente do sensor para fazer a varredura ou vermelho, verde ou azul, com a imagem que está sendo remontado a partir dos três passes em um momento posterior .
Tambor Scanners
No momento, os scanners de tambor ainda são os mais precisos , scanners de maior resolução disponíveis . Scanners de tambor modernos fazem uso de melhorias na tecnologia e óptica para capturar imagens tão alto quanto 12.000 pixels por polegada ( ppi). Sensores modernos podem dispensar os filtros de cor em favor de vários sensores calibrados para as três cores primárias vermelho , verde e azul . A qualidade de uma digitalização tambor muitas vezes tem um preço de compra muito alto. Scanners de tambor são muito mais caros do que os scanners de mesa .
Scanners de mesa
O alto custo dos scanners de tambor acionado pesquisa em um tipo de scanner onde o original permanece estacionário e tem o sensor de movimento sobre a superfície. Scanners flatbed Precoce emprestado o conceito de filtro de scanners de tambor . As imagens coloridas foram digitalizadas em três passes , um para cada vermelho, verde e azul. Este processo de três -pass significa que levou três vezes mais tempo para digitalizar uma imagem a cores como uma imagem em preto -e-branco . No início de 1990 , os dispositivos de baixo custo de três cores carga casal ( CCDs ), o sensor de imagem na maioria dos scanners , foram desenvolvidas permitindo verificações de passagem única de cor e imagens em preto -e-branco .
Mão - Held & scanners especiais
No início de 1990 , ambos os scanners de tambor e scanners de mesa eram muito caros para uso doméstico simples. Um número de companhias produziu pequenos scanners de mão. Como o scanner deslizou sobre uma imagem, rodas no scanner teve uma seqüência de "fatias" finos da imagem que foram reconstruídos em um computador como uma imagem em preto -e-branco . Nos últimos anos, este conceito ressurgiu com varinhas pequenos e portáteis que podem ser usados para digitalizar fotografias e livros para uma memória interna para download mais tarde em um computador.