Se você usar uma câmera de filme , olhando através de negativos é um dos melhores e mais eficazes formas de selecionar e editar fotografias. Conseguir um laboratório fotográfico para imprimir negativos é barato, e digitalização de um negativo em um computador dá-lhe o controle completo sobre a edição final. Instruções
1
deixar os rolos acabados de filme para o desenvolvimento laboratório fotográfico. Diga-lhes que você gostaria "desenvolvimento só " e não impressões de fotos . Esta é geralmente a opção mais barata ( muitas vezes apenas um dólar ou dois para o rolo) . Geralmente, é melhor pedir positivos , embora negativos vai funcionar tão bem - basta inverter as cores uma vez que sua varredura
2
comprar, alugar ou de outra forma obter acesso a um scanner de filme . . Trata-se de scanners especiais, que têm entradas feitas especialmente para 35mm ( ou outro tamanho ) filme. Observe que eles não são o mesmo que os scanners de mesa , o que resultará em uma varredura de pior qualidade .
3
Gancho o scanner ao computador e instalar os drivers e softwares necessários. Desligue o scanner e esperar por ele para se aquecer.
4
Coloque o filme na bandeja de plástico e inseri-lo no scanner de filme . Comece o processo de digitalização , pressionando a tecla de digitalização no scanner ou instigando -o na extremidade do computador. Neste ponto , pode ser uma opção , dentro do software de digitalização , para inverter os negativos sobre o filme . Selecione esta opção se você estiver digitalizando negativos.
5
Selecione o quadro especial do filme digitalizado e exportá-lo para um programa de edição de fotos (como o Adobe Photoshop) .