? Ray Kurzweil inventou o primeiro scanner de mesa. Esta máquina de leitura transforma imprimir em fala para as pessoas com deficiência visual. ( Kurzweil também inventou o sintetizador de música . ) Para o seu engenho e talento, Kurzweil recebeu a Medalha Nacional de Tecnologia do Presidente Clinton em 1999. Background Fotografia de
Nascido no estado de Nova York, em 1948, Ray Kurzweil mostraram interesse na tecnologia muito cedo em sua vida . Sua fascinação com a linguagem começou com a idade de 15, com o estudo de reconhecimento de padrões, em seguida, a construção de seus primeiros dispositivos computacionais capazes de reconhecer padrões de voz . Esta paixão e talento levou-o para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts , onde se graduou em 1970 com um BS em ciência da computação e da escrita criativa.
Contexto
Ray Kurzweil desenvolveu o scanner de mesa depois de uma conversa em um vôo com um passageiro cego que estava sentado ao lado dele. O cego expressou o desejo de ter uma máquina capaz de ler todos os tipos de caracteres e fontes e transferir o conteúdo em uma voz audível .
Invenção
o conceito de 1975 permitia ao usuário colocar uma página de um livro sobre uma superfície de vidro , aguarde a folha a ser digitalizada , e ouvir as palavras que estão sendo articuladas uma a uma pelo equipamento. Este primeiro sistema "print -to-speech " foi notícia em 1976. Com um preço de mais de US $ 30.000, ele correu em apenas 64K bytes de memória. A novidade do conceito era um sistema de reconhecimento óptico de caracteres que podem decodificar o texto em qualquer formato, usando algoritmos de reconhecimento de padrões , e convertê-la em sinal de voz. Embora a tecnologia revolucionária , o scanner de mesa cedo faltou precisão texto. Reconhecendo o potencial do scanner , a Xerox adquiriu a tecnologia em 1980.
Evolução
Desde 1970, o equipamento de leitura diminuiu em tamanho e podem ser integrados em um laptop por menos de US $ 1.000. Os utilizadores beneficiam de grandes melhorias na precisão do texto desde o primeiro dispositivo. As versões mais recentes suportam vários formatos e tipos de arquivos de computador . Também converte de entrada eletrônico para entrada Braille. O sistema agora inclui recursos de fotocópia , fax e e-mail.
Impacto
Esta tecnologia abriu um novo canal de material literário para pessoas com deficiência visual. Além disso, ele evoluiu para ajudar os alunos a aprender a ler usando estimulação e feedback sonoro e visual para orientar o leitor.