códigos de barras tornaram-se uma parte da vida cotidiana para os consumidores em todo o mundo . Os próprios códigos de ter passado por muitas mudanças ao longo do século passado, a partir de um padrão de olho de boi circular às presentes linhas horizontais. O scanner também sofreu mudanças para atender cada aplicação do código de barras. A partir das primeiras tentativas complicados pela IBM para os scanners de mão portáteis de hoje , muitos estilos estão agora disponíveis para todos os setores. Por Que Os códigos de barras necessário?
No final do século 19 , a fim de manter o controle de estoque em supermercados , gestão supermercado precisava de um sistema que poderia assumir esta tarefa em nível nacional. Em 1932, Harvard Business estudante Wallace Flint escreveu uma tese de mestrado abordar esta questão , propondo um sistema de perfurar . Correias transportadoras traria o cliente os itens pré- perfurados , no entanto , a ideia provou ser caro para levar a cabo , eo conceito nunca pegou como um mecanismo de varredura. Ele viria a apoiar a invenção da UPC . Invenção
Norman Woodland
Norman Woodland era professor no Instituto de Drexel , na Filadélfia , quando, em 1948, uma rede de lojas de alimentos executivo chegou à escola em busca de uma maneira de criar um sistema de digitalização . Depois de dois anos , Woodland criou o primeiro código de barras composto por código Morse com as linhas desenhadas para baixo em uma linha reta . Ele usou uma adaptação do sistema de som do filme DeForest que inaugurou o advento do som no cinema em 1920 , usando o filme para refletir a luz sobre o código para traduzi-lo em números.
IBM Prototype
Woodland converteu o bar em um círculo para uma abordagem mais universal , criando o código de barras mosca. Em 1949 , essa idéia foi levada a IBM para construir um scanner. O protótipo IBM era do tamanho de um baú e revelou-se difícil de traduzir o código em informações viável para os gestores de supermercados. IBM queria comprar a patente , mas Woodland não iria vender . Eventualmente , a patente foi vendida para a Philco , que, por sua vez, vendeu-a para RCA .
Sylvania Barcode Scanner
Ao longo dos anos 1950 e 1960 , outros inventores trabalhavam na criação de novos scanners. David Collins com Sylvania criado um sistema de rastreamento de vagões usando listras coloridas feitas de material reflexivo representando 10 números . Computador de Sylvania traduziu as cores em um número de 10 dígitos . A invenção foi 1961 muito caro, não é facilmente utilizável nem portátil, bem como enorme, e pelo final de 1970, Sylvania parou de fazer o scanner de código de barras.
Scanners da década de 1960
Collins se mudou para Compunetics onde mudou as listras coloridas para preto e branco. Lasers foram então usadas para digitalizar o código de barras . GM usou duas de suas invenções em plantas no final dos anos 1960 que usaram dois dígitos de dados . A UPC saiu em 1969, e começou a digitalização de licitação entre empresas como a IBM , Cantor e Pitney Bowes . IBM venceu e iniciou o desenvolvimento de um scanner para o código de barras UPC .
Mercearia Barcode Scanner
em uma loja de Cincinnati Kroger em 1972, o primeiro scanner de código de barras foi utilizado em setor de mercearia utilizando os códigos de olho de boi , no entanto , houve problemas contínuos com a leitura do código e imprimir em registros. Em 1973 , scanner UPC da IBM trabalhou com o original do código de barras de 10 dígitos desenvolvido pela floresta e George Laurer . Um ano mais tarde , o scanner IBM processado o seu primeiro item : . Um pacote de goma de mascar de digitalização Applications
Outro código de barras
Com a proliferação do código de barras UPC em 1970 , scanners de código de barras apareceu em indústrias de todo o mundo. A Plessey Empresa em 1971 projetou o barcode scanner biblioteca. Codabar é a empresa responsável pelo sangue e reserva scanners. Em 1974 , a NCR desenvolveu o primeiro scanner UPC que poderia manter com precisão o controle de itens em todo o país para vários setores. Hoje , o Exército usa scanners de código de barras metros de comprimento para a sua frota , hospitais usam scanners para IDs de pacientes, carregadores usá-los para os corredores de maratona de frete e levá-los em todas as linhas de acabamento.