microfichas tem sido usada desde meados do século 19 para armazenar grandes quantidades de texto e informação baseada em imagem , reduzindo os requisitos físicos para armazenamento e fazendo o possível para organizar e catalogar vastas quantidades de dados. No entanto , os avanços em armazenamento de dados digitais e imagem fazem armazenamento físico uma opção menos atraente. Convertendo microfichas para o disco, incluindo discos rígidos, CDs e DVDs, faz com que seja possível manipular digitalmente as informações enquanto o backup dos dados do microfichas . Coisas que você precisa
microficha
Scanner ,
CD ou DVD de preferência backlit CDs ou DVDs
vazio
foto edição software
preto folha de papel
fina de plástico transparente
lâmpada fluorescente
Show Mais instruções
1
Prepare o microfichas para a digitalização com um scanner backlit , colocando-os virados para baixo no vidro. Retire o microfichas do casaco , se necessário. Se o microfilme é em um rolo , desenrolá-lo ao comprimento do scanner . Cortando com cuidado microfichas rolou em tiras menores torna mais fácil de lidar, mas é opcional , se mantendo a microficha em um rolo é uma prioridade.
2
Mantenha a tampa aberta e coloque uma folha de papel preto no superfície de varredura com espaço para a microficha cortar no meio, se você estiver usando um scanner sem uma luz de fundo . Coloque o microfilme no espaço recorte e coloque uma folha de plástico transparente fina no topo. Use a lâmpada fluorescente como backlight , pairando a poucos centímetros de distância da microficha . Isso garante que não há luz suficiente para a verificação , evitando o excesso de luz atinja o scanner.
3
Abra o software de digitalização e definir a resolução de digitalização mais alto possível , a fim de permitir a ampliação suficiente sem degradação de imagem muito ao visualizar e manipular o microfichas convertido através de software de edição de fotos . Para a maioria dos exames , uma resolução de 600 pontos por polegada ( dpi) serão necessários para capturar os detalhes minuciosos da microficha . Crie uma nova pasta na unidade de disco rígido para armazenar os exames separadamente , tornando-o mais fácil de manipular arquivos mais tarde no processo. Digitalizar o microfichas .
4
Confira os resultados na pasta na unidade de disco rígido e ajustar o scanner, microfichas e fonte de luz , se necessário. Digitalizar o microfichas novamente e fazer os ajustes até atingir a qualidade desejada. Continue a digitalizar o restante da microficha até que sejam convertidos para arquivos de imagem na nova pasta no disco rígido .
5
Abra o software de gravação de disco e colocar um CD ou DVD na bandeja do queimador . Selecione todos os arquivos de imagem necessários a partir da nova pasta e gravar um novo disco. Para visualizar as imagens convertidas de microfichas , use software de edição de fotos para ampliar e localizar o que você precisa.