Quando Louis Jacques Mandé Daguerre aperfeiçoou um processo de luz imprinting em placas de estanho em 1839 , a fotografia nasceu. Durante os próximos 172 anos , a fotografia passou por várias transformações , tudo o que torna mais fácil e mais barato para a pessoa média para tirar uma foto . Computadores e da proliferação de câmeras digitais revolucionou a indústria , colocando uma câmera com imagem instantânea nas mãos de todos. Mas um século de impressões que documentam a história da família estão todos em perigo de desaparecendo. A digitalização , arquivamento e restauração de fotos antigas em alta resolução é um grande negócio . Digitalizar imagens
A maioria das pessoas possuem vários álbuns de fotos antigas que contêm eventos de história da família , aniversários, casamentos e férias , juntamente com caixas de sapato cheias de fotos soltas , negativos e slides. A digitalização , arquivamento e armazenamento das imagens antigas em arquivos digitais é fácil, mas demorado. Restauração da antiga e desbotada e fotos rasgadas requer o conhecimento de um programa de tratamento de imagens . Os consumidores podem optar por fazer a varredura -se ou usar um digitalização de fotos e serviço de restauração.
Resolução
Scanners operar usando pixels ou pontos por polegada ( DPI ) . O número total de DPIs na imagem digitalizada final é a resolução. Conhecer o produto final desejado de uma imagem digitalizada determina a resolução da foto é salva em . Software de digitalização oferece várias configurações para escolher ao digitalizar as fotos. Quanto maior a resolução , maior a foto final pode ser impresso e visualizado. Para on-line apenas imagens , digitalização em 72 DPI é aceitável. A 300 DPI , uma foto pode ser impressa em 8 por 10 polegadas e não perder a qualidade. Tentando imprimir uma digitalização de baixa resolução em um tamanho grande resultará em uma imagem difusa , amalucado . O software de impressão fará com que a foto a ser distorcida e perder qualidade .
Slides, impressões e negativos
Começando com uma foto grande é o melhor cenário desde que podem ser digitalizados com uma resolução elevada e impresso em um tamanho grande. Mas muitas fotografias guardadas em álbuns são pequenos, 4 por 6 polegadas ou menores, e analisá-los em 600 DPI é a melhor opção . Slides e negativos são muito menores, normalmente cerca de 1 polegada por 1 polegada , para aqueles devem ser verificados em uma resolução maior , 1200 DPI e selecionando a opção negativa ou positiva . Quanto maior for a resolução , o resultado final produzirá uma fotografia mais clara , que é facilmente manipulado para ser utilizado em qualquer formato . Você pode reduzir o tamanho de uma imagem, mas não converter um para reunir o maior número de pixels possível quando inicialmente a digitalização .
Cor contra preto e branco
Sempre digitalizar utilizando o modo de cor RGB , mesmo se a foto está em preto e branco. Esta configuração de cor captura pixels em três camadas diferentes: --- vermelho, verde e azul- que são somados para formar milhões de cores . As três cores primárias são projetadas em telas de TV e computador para o espectador a ver uma grande variedade de cores. Configurações em preto e branco apenas a varredura em uma camada --- preto --- e para a manipulação futuro das fotos é mais fácil , se mais não menos informação foi capturado no momento da verificação.
Restauração
Salve a foto original e arquivá-lo em um disco rígido ou um CD separado. Ao restaurar o arquivo , copie a foto, nunca trabalhar na digitalização original no caso de um erro é cometido , ele pode não ser capaz de ser desfeita. Usando um programa de software de edição de fotos , as lágrimas podem ser apagadas, manchas e manchas causadas pelo tempo e manuseio irá desaparecer e usando as ferramentas disponíveis no software , perdeu detalhes podem ser restaurados.
Armazenamento
fotos digitalizadas em altas resoluções rapidamente tomar espaço. Muitos arquivos será de 20 MBs ou mais . Transfira os arquivos em um disco rígido separado ou gravá-los em um CD ou DVD. Salve os arquivos como TIFF , (Tagged Image File Format ) . O arquivo TIFF é projetada para reter todas as informações digitalizadas e restauradas e as imagens não se degradam quando aberta e fechada . Guardar as imagens como JPGs ( Joint Photographic Experts Group) é bom para compartilhar com os outros e visualização de um computador , mas seu método irá comprimir o arquivo e pequenos detalhes serão perdidos cada vez que a foto é aberta .