Scanners converter a luz refletida de um objeto físico em seu equivalente digital e enviar o resultado para o computador. Na maioria dos casos , os scanners são usados para converter documentos físicos em digitais que podem ser armazenados em um disco rígido , compartilhadas por meio de redes ou a Internet, ou editados com o software (se Reconhecimento Óptico de Caracteres é usado). Desde scanners cama plana digitalizar vários tipos de documentos, incluindo livros, eles são mais versáteis do que outros scanners. Lâmpada (fonte de luz )
O olho humano usa a luz refletida para ver o mundo e scanners cama plana precisam de luz refletida para reproduzir documentos . Dependendo do seu projeto, scanners cama plana usar uma lâmpada fria ou quente Cathode Fluorescent , Xenon lâmpada de descarga de gás ou LEDs como fonte de luz . Esta fonte de luz está ligado e desligado por uma unidade mais leve interno e reflete o documento que está sendo digitalizado . Desde fonte de luz de um scanner é montado em uma cabeça de leitura em movimento , é capaz de iluminar uniformemente todas as partes de um documento.
Motor
scanners de cama plana usar um motor de passo e acionamento por correia para mover precisamente uma cabeça de leitura , que contém um inversor , lâmpada, matriz sensível à luz e unidade óptica , através de um documento que está sendo digitalizado. O motor de passo gira um eixo no sentido horário e anti-horário em passos incrementais que permitam a cabeça de leitura para reproduzir com precisão os documentos que se move através deles. Rotação deste eixo é transferido para a unidade de correia que move a cabeça de leitura e para trás abaixo do vidro (cama de varredura ) , onde o documento que você está digitalizando repousa .
Matriz (Lens)
The Matrix de um scanner de mesa é o componente mais crítico, porque ele recebe a luz refletida a partir de documentos digitalizados e converte a cor eo brilho em sinais elétricos . Scanners de cama plana usar um dos dois projetos de matriz , um Contact Image Sensor projeto (CIS ), que foge de energia USB , mas tem uma resolução óptica máxima de 1200 DPI (pontos por polegada ) ou um Charge-Coupled Device projeto ( CCD) que precisa de um fonte de alimentação separada , mas tem uma resolução óptica máxima de 2400 DPI. Quando a luz refletida a partir da lâmpada do scanner móvel cai sobre células sensor de matriz , torna-se elétrons e o brilho da luz das mais elétrons são produzidos. A Matrix também amplifica esses elétrons para dar-lhes um valor do conversor analógico para digital pode ler.
Conversor analógico-digital
Os valores elétricos do conversor analógico-digital recebe da Matrix são tensões que se traduz em pixels que representam máscaras pretas, brancas ou de cinza sobre o documento digitalizado. Scanners de cama plana também geram valores de cor por digitalização de documentos e envio de três vezes a luz refletida através de filtros vermelhos, verdes e azuis. O conversor analógico-digital lê esses resultados filtrados como valores de tensão e os traduz em cores combinando pixels.