Não, um scanner padrão não pode ser conectado diretamente à SIPRNET (rede de roteador de protocolo da Internet secreta). O SIPRNET é uma rede altamente segura usada pelo Departamento de Defesa dos EUA e outras agências governamentais para comunicações classificadas. Emprega medidas rigorosas de segurança, incluindo controles rígidos de acesso e criptografia, que são incompatíveis com as interfaces e protocolos de segurança padrão de scanners típicos.
Para obter informações de um scanner no SIPRNET, você precisaria de um sistema altamente seguro e especializado que:
*
digitaliza e digitaliza o documento: Esta é a função padrão do scanner.
*
criptografa os dados: A imagem digitalizada precisaria ser criptografada usando algoritmos aprovados para o SIPRNET.
*
autentica o usuário: O usuário precisa ser adequadamente autenticado para o SIPRNET antes que qualquer transferência de dados possa ocorrer.
*
transfere os dados criptografados sobre uma conexão segura: Isso provavelmente envolveria uma conexão dedicada à SIPRNET, possivelmente usando uma infraestrutura de computador e rede endurecida.
*
armazena os dados com segurança no SIPRNET: O documento criptografado precisaria ser armazenado em um repositório seguro no SIPRNET.
Em resumo, enquanto a digitalização em si é um processo separado, colocar os dados digitalizados * no * SIPRNET requer infraestrutura e procedimentos de segurança adicionais significativos muito além de uma conexão simples de scanner.