A espinha dorsal de cada sistema de computador passado e presente é a placa-mãe , agindo como uma via de comunicação para cada dispositivo conectado a um sistema a partir de uma web cam para um processador de próxima geração. Trazendo ordem ao caos seria de comunicações entre cada processador, memória RAM e periférico em simultâneo, a placa-mãe do computador é considerado por alguns como a mais importante peça de hardware de computador dentro de um sistema . História
Motherboards é um descendente direto do antigo projeto de mainframe em que os dispositivos foram construídos dentro de uma gaiola, como estrutura e ligados por um backplane de slots de conexão que eram eles mesmos conectados por cabos de dados . A função de placas-mãe em tempos modernos, é agir como um hub central para conexão com outros dispositivos através de " placas de " conectados à placa-mãe .
Significado
Começando no final 1980 motherboards permitiu um formato de comunicação consolidada e padronizada para dispositivos de computador , como o mouse eo teclado . Esta padronização permitiu uma fundação de avanço computador acelerado , devido à sua natureza não proprietária.
Tipos
A placa-mãe em si é meramente um circuito impresso placa (PCB ) e, devido a esta natureza simplista uma placa-mãe não é diferenciada por suas próprias características , mas sim as características dos componentes que podem ser ligados a ele , tais como dispositivos de armazenamento , processadores e chip-sets .
Tamanho
Computação motherboards em mercados de hoje vêm em muitos tamanhos padronizados que são regulados pela organização fator de forma ( ver Recursos abaixo) . Há muitos tamanhos diferentes, tais como Mini ATX , ATX , ATX e estendida para acomodar uma variedade de situações de computação .
Função
A placa-mãe usa um caminho de comunicação chamado de " barramento de dados " que todos os dados dentro de um sistema de computação é encaminhado juntamente como ele é processado pelos dispositivos dentro de um computador.